Hut, a nova aventura da Ethimo e Marco Lavit

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

Uma forma íntima, reservada e tranquilizadora de bem-estar, Hut é um ninho, feito sob medida para o ser humano, um local de descanso e regeneração que aborda o relaxamento, o bem-estar e o ambiente exterior. Acolhedora e confortável, a sua estrutura de madeira olha para o céu, protegendo-se como uma concha e tornando-se um ponto de vista privilegiado, único e reservado. As almofadas macias, que completam o plano do assento, acolhem o corpo, abraçam, apoiam. Um habitat em que a alternância rítmica do ripado de madeira funciona como um filtro na percepção do ambiente, numa troca natural entre o interior e o exterior.

Hut foi desenhada por Marco Lavit, um jovem designer e arquiteto italiano, mas francês por adoção, ele próprio a imagem do designer do futuro. Um ávido interessado por arte, em qualquer uma de suas formas, da fotografia ao cinema, passando por outras disciplinas, como o paisagismo, Lavit opera no seu atelier em Paris como num laboratório, onde experimenta as várias formas de criar arquitetura interativa, projetando as suas ideias em distintos campos criativos, numa abordagem que leva a gerar sinergias positivas sob muitos pontos de vista. As suas qualidades distintivas residem na capacidade de pensar e olhar para o produto, o objeto imaginado, como um conjunto de elementos que se relacionam com o ambiente e definem a sua função.

Desta forma, a empresa Ethimo e Marco Lavit reinterpretam grandes espaços ao ar livre com Hut, uma nova dimensão de conforto capaz de transmitir sensações sem precedentes de calor e “proteção”.

Hut (cabana) é muito mais do que uma peça de mobiliário de exterior: as suas proporções “elevam” a arquitetura autêntica, feita de lariço da Sibéria, uma madeira de qualidade extraordinária, perfeita para resistir ao ar livre e preservar a beleza natural inalterada ao longo do tempo.

A estrutura deste refúgio de grande impacto cenográfico é composta por um ritmo de longas “trilhas” que reproduzem as formas de uma tenda com inserções e detalhes metálicos e envolve um amplo assento circular, complementado por almofadas macias que o tornam excepcionalmente confortável.

Esta cabana, móvel e adaptável, sem apoios fixos, está disponível com uma altura de 320 cm e um diâmetro de 300 cm e pode ser personalizada com uma tenda elegante que permite que o ninho seja “fechado”, garantindo uma circulação de ar constante e agradável,  bem como a proteção da luz solar direta.

A Ethimo cria, assim, uma nova forma de interação social, que nos permite ter um espaço pessoal, protegido e seguro, mas que é também partilhado pelos que nos são mais próximos. Acompanhe as novidades da Ethimo.

Por Isabel Figueiredo

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

LV Crafty

LV Crafty by Louis Vuitton

Uma seleção de peças em couro, sneakers, acessórios, ready-to-wear ou produtos de viagem, entre outras,