Muguet 2020 Millésime: Guerlain celebra a energia fresca do lírio-do-vale

A Guerlain festeja com poesia e honra o lírio-do-vale, a flor que lhe dá alma e que é considerada um amuleto da sorte. Para isso, a marca lançou uma edição limitada, e muito especial, da famosa fragrância Muguet, lírio-do-vale.

Ao longo de 110 anos, a Casa Guerlain tem vindo a perpetuar a tradição de Muguet, uma ocasião sempre luxuosa. A cada novo ano podemos, assim, esperar uma edição limitada e numerada, este ano batizada Millésime 2020. A fragrância de luxo (do aroma ao frasco), celebra também o renascimento da natureza ao enfeitar o icónico frasco Bee com um trabalho detalhado e artesanal – um adorno floral e poético projetado pela Maison Massillon, mestres joalheiros franceses. O trabalho em fio de ouro de 24 quilates ‘semeado’ com uma variedade de estames e flores brancas puras requintadas parece querer cobrir, elegantemente, a silhueta arredondada do frasco.

Uma boa notícia? Para levar Muget Millésime 2020 consigo, para onde quer que vá, o frasco vem com uma ‘gota’ perfumada, guardada num invólucro de pele branca.

O aroma da boa sorte

Embora o início da primavera seja conhecido pelo equilíbrio suave dos pequenos sinos brancos do lírio-do-vale, quando se trata de perfume, a flor é muito mais delicada, exigente e inflexível na sua beleza, e não se revela como a rosa ou jasmim. Os perfumistas conseguiram desvendar os seus segredos e recriar o seu perfume característico. Em 1908, Jacques Guerlain escolheu-a para dar origem à primeira fragrância de lírio do vale da maison, criando o Muguet de Guerlain, um perfume powdery com belas notas de íris. Em 1998, Jean-Paul Guerlain criou a sua própria versão, seguida por Thierry Wasser em 2016, cuja composição floresceu todos os anos, desde então.

No topo, um toque de bergamota, e muitas notas vegetais verdes frescas. No coração da fragrância, destaque para o caráter distinto do lírio do vale, acentuado com notas de rosa e jasmim. Fresco e vibrante, suave, alegre, verde e floral.

Muget Millésime 2020 encontra-se disponível na Boutique Guerlain. Para acompanhar esta edição especial (4.427 frascos, de 125 ml), está também disponível o frasco de 20 ml com revestimento de pele branca. Descubra mais sobre esta fragrância aqui.

Por Fátima Magalhães

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes