Nova Montblanc Writers Edition presta homenagem a Victor Hugo

A Montblanc Writers Edition, que celebra os gigantes literários que deixaram a sua marca na literatura mundial, através do poder e da arte da sua escrita, presta agora tributo ao génio de um ícone da literatura e cultura francesas. A nova edição limitada homenageia o talento criativo e o legado cultural de Victor Marie Hugo (1802 – 1885). Considerado um dos maiores romancistas franceses, aquele que foi também poeta, dramaturgo e ilustrador desenvolveu o seu próprio estilo distintivo de realismo imaginativo, emparelhando elementos realistas com um simbolismo abundante. Hugo acreditava firmemente que a sua missão como escritor era defender os membros menos afortunados da sociedade documentando a injustiça, fazendo uso do seu trabalho para defender as causas sociais e políticas do seu tempo. Entre as suas muitas conquistas, foi eleito para a Académie Française em 1841, testemunho da sua influência nas artes e letras francesas.

Embora tenha escrito prolificamente em todos os géneros, é mais conhecido em todo o mundo pelos seus romances “Les Misérables” e “Notre-Dame de Paris” (também conhecido por “O Corcunda de Notre-Dame”), que foram adaptados em numerosas e diferentes versões, tendo ganho um lugar duradouro na cultura popular. E foram estas mesmas duas obras colossais da literatura que serviram de inspiração ao design destes instrumentos de escrita Montblanc de edição limitada. Além de elementos narrativos retirados dos romances, a coleção também presta homenagem à vida pessoal e privada do autor com elegantes referências à Hauteville House, a sua casa belamente decorada em Guernsey.

Trabalhadas nos Ateliers Montblanc, quatro edições diferentes dão vida à magia das obras de Hugo, desde a imponente arquitetura da Catedral de Notre Dame, em Paris, até às personagens convincentes de Jean Valjean em Les Misérables.

E se as obras de Vítor Hugo continuam a ser amplamente lidas, estudadas e adaptadas até hoje, os seus personagens heróicos e a emoção intensa captam a imaginação de leitores de todo o mundo, agora, através da arte e mestria dos artesãos da Montblanc, as suas histórias ficam imortalizadas para sempre como uma coleção de instrumentos de escrita de edição limitada. A Montblanc Writers Edition Homenagem a Victor Hugo já se encontra disponível nas boutiques Montblanc em todo o mundo.

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes