Spot by Fortaleza do Guincho, petiscos com vista de mar

Nasceu um novo espaço que promete tornar os dias de verão ainda mais inesquecíveis. Inaugurado no dia 1 de julho, o Spot by Fortaleza do Guincho, outdoor e indoor, torna agora possível degustar os melhores pratos e petiscos da autoria do chef Gil Fernandes, enquanto desfruta de um cocktail ou de um copo de vinho… com a vista sobre a costa e o mar do Guincho. Seja na esplanada ou na resguardada zona interior, localizada na antecâmara do restaurante gastronómico, este spot garante momentos bem passados.

A cozinha menos elaborada, adequada ao conceito, mas sem nunca prescindir da qualidade do produto, é liderada pelo chef da Fortaleza do Guincho, cujo restaurante com estrela Michelin abriu a 14 de julho. O chef preparou uma carta eclética, com petiscos, sopas, sanduíches e pratos principais. Sugestões ideais para quem procura uma refeição mais ligeira ou para uma longa tarde na esplanada.

Num menu com sabores bem portugueses, há petiscos para todos os gostos: Chocos fritos, Xerém de toucinho e berbigão à Bulhão Pato, Salada de polvo grelhado e batata doce de Aljezur, Ceviche de peixe da lota e piso de ervas aromáticas ou Bacalhau à Guincho, com mexilhão, cachaço de porco preto e funcho do mar, são algumas das sugestões. Uma aposta segura são também as tábuas de queijos nacionais ou de enchidos de porco preto alentejano.

Entre as quatro opções de sanduíches, destaca-se o Hambúrguer, com carne de novilho, brioche, tomate, alface, cebola caramelizada, queijo e molho BBQ e o Prego do Guincho, composto por novilho, pão rústico, cebola caramelizada, tomate, queijo e molho especial. Já nas saladas, pode optar pela Fortaleza, com alface, bacon, queijo da Ilha e frango grelhado, ou pela Guincho, com alface, laranja, pepino e frutos do mar.

Para quem procura uma refeição mais composta, são quatro os pratos principais no menu do Spot by Fortaleza do Guincho: caso do Lombo de porco preto com tajine de cenouras e kumquat ou do Esparguete de lavagante da nossa costa. Nas sobremesas, sobressaem a Tarte de amêndoa e framboesa com gelado de estragão e o Pêssego assado com creme de baunilha e rum.

E como nem só de comida se faz este spot, na extensa carta de bebidas há lugar para cocktails com e sem álcool (com uma secção apenas dedicada aos cocktails de champanhe), vinhos, cervejas, champanhes, espumantes, aperitivos e gins tónicos. Somam-se ainda as várias opções de chá e café – estes dois últimos podem ser servidos acompanhados pelo bolo do dia ou por uns clássicos Scones.

O Spot by Fortaleza do Guincho funciona diariamente, entre as 11h e as 23h. A cozinha encerra às 22h. Para mais informações, acesso aqui.

Por Isabel Figueiredo

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes