Verão azul no Convento do Seixo

Desde o dia 3 de julho que este magnífico hotel – o Convento do Seixo – está de portas abertas, depois de um período de confinamento, cumprindo todos os requisitos, procedimentos e protocolos de segurança para o desfrute de todas as famílias, em segurança e no seio de um ambiente relaxante.

Selo “Clean and Safe”

O Convento do Seixo aderiu ao projeto do Turismo de Portugal, selo “Clean & Safe”, que estabelece e certifica a implementação de rigorosas medidas de saúde, limpeza e segurança para as férias após o confinamento.  

Com este selo, o Convento do Seixo desenhou para o regresso um plano de contenção com medidas de segurança muito específicas e formação do staff para a nova realidade. Além de procedimentos de limpeza mais rigorosos, distância de segurança, encerramento de espaços comuns (caso da sauna), utilização de equipamentos de proteção individual, ou disponibilização de álcool-gel, também os pequenos-almoços foram adaptados, bem como o menu do Restaurante Pecado.

Os hóspedes podem escolher com antecedência e tomar as suas refeições em diferentes espaços do Convento, para além de poderem optar pelo quarto ou pela sala privada, no caso das Villas.

Alojamento

Aos 20 quartos que se dividem pelos mais de 2000m2 do convento seiscentista, juntam-se quatro exclusivas villas com áreas, também elas generosas, totalmente equipadas, onde poderá desfrutar das refeições.

As esplanadas do jardim, ou os miradouros são apenas alguns dos mimos que este hotel guarda para nos surpreender. Aqui, a proposta é desfrutar da natureza, do ar puro das serras e descobrir o património histórico e natural envolvente.

Na esplanada, os clientes podem usufruir de todas as refeições, desde o pequeno-almoço ao jantar, sem taxas extras de room service.  

Mas fomos ainda mais longe e criámos o Farnel do Convento. Com ele queremos que possa fazer as refeições no parque natural que é a Serra da Gardunha – e que tão frondosamente nos rodeia. Mas pode também escolher o Farnel do Convento e escolher para mesa de refeição, ou piquenique, uma aldeia histórica, uma aldeia de xisto, um miradouro ou uma das belas praias fluviais da região.

Longe do ritmo acelerado da cidade, o Convento do Seixo resultado da recuperação de um convento histórico do século XVI, propõe que tenha tempo para si e se deixe apaixonar pelo cenário em que tão bem convivem a contemporaneidade e o património histórico.

Os quartos de áreas generosas (27,5m2 em média) e de design contemporâneo pontuado com elementos do antigo convento, dispõem de camas espaçosas (king size) e almofadas a la carte.

É nas suites, com áreas médias de 40m2, que residem outras das inovações desta unidade hoteleira. O conceito de suite spa é aplicado a três destas unidades de alojamento, estando três delas dotadas de uma grande banheira de imersão. 

Também pode optar pela ala mais moderna do convento, no exterior. Trata-se de um corpo novo integrado na paisagem e na arquitetura do antigo convento que oferece quatro villas totalmente equipadas.

Lá fora, no jardim, virado para a Serra da Gardunha, suspenso entre as copas dos altos e frondosos carvalhos que decoram o Parque do Convento a piscina transbordante com 15 metros de comprimento e 4 metros de largura, ladeada por uma zona de deck de madeira, convidando ao descanso e à simples contemplação.

Restaurante Pecado

Atravessando o arco que separava a nave da igreja da capela-mor, encontramos o Restaurante Pecado.  No Pecado privilegiam-se os produtos sazonais e da região. A gastronomia da região é a inspiração, mas interpretada com enorme contemporaneidade. O chef consultor Hugo Nascimento e o chef residente Eduardo Martins emocionam-nos com uma cozinha prática, regional, sustentável e autêntica.

Natureza preservada e atividades ao ar livre

No Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa a comunhão com a natureza é incontornável. Localizado no coração do Parque Natural da Serra da Gardunha, aqui respira-se a plenos pulmões o ar puro da Serra da Estrela.

Se for amante de padel, o Convento do Seixo dispõe de um campo, apto para quatro jogadores. Aqui o único ruído será o da bola e do vento a soprar no topo das frondosas árvores.

O Parque do Convento, no qual está inserido o hotel, convida à descoberta e à aventura. Neste reduto da natureza, em plena encosta da Serra da Gardunha, estão disponíveis uma série de atividades de aventura e lazer. Destacam-se: o Centro de BTT, com duas pistas de BTT no Parque e as respetivas informações para as restantes rotas, tendo, algumas delas, início no Parque.

O concelho do Fundão tem mais de 350 kms marcados para BTT e 150 kms de trilhos pedestres; uma parede de escalada, com oito vias; dois circuitos de arvorismo, um infantil e outro destinado a adultos; um circuito de manutenção; três Parques Infantis e um Parque de Merendas.

Mais informações em www.conventodoseixo.com

Por Isabel Figueiredo

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes