Tivoli Palácio de Seteais reabre portas e convida a explorar Sintra

O Tivoli Palácio de Seteais reabriu as portas aos seus clientes no dia 10 de junho, garantido todas as medidas definidas pela Direção Geral de Saúde, de forma a assegurar a saúde, bem-estar e segurança dos seus hóspedes e colaboradores. A marca Tivoli redefiniu a experiência do cliente com base no programa Feel Safe at Tivoli, que complementar as medidas já executadas no âmbito do selo do Turismo de Portugal, “Safe & Clean” atribuído a todos os hotéis.

De forma a implementar todos os requisitos do programa Feel Safe at Tivoli, que está organizado em torno de 10 linhas de ação, o hotel reforçou todos as medidas de limpeza e segurança, com o recurso a desinfetantes específicos, destinados à limpeza e higienização de todas as áreas públicas, incluindo lobbies, restaurantes, piscinas e quartos de hóspedes.

Este magnífico e exclusivo palácio de apenas 30 quartos, com a serra de Sintra como pano de fundo, e que nos transporta para o romantismo do século XVIII, é o retiro perfeito para dias de serenidade no seio de um oásis.

Para além disso, o programa “Own a palace for a day” proporciona aos clientes a oportunidade de ter o palácio em exclusividade para eventos singulares e inesquecíveis e inclui ocupação dupla para todos os 30 quartos, pequeno-almoço e a utilização particular de todas as áreas públicas como a piscina, os nobres salões e os verdejantes jardins.

Situado no coração da Serra de Sintra, o Tivoli Palácio de Seteais – com a serra, o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros de um lado, e o vale que deixa escapar a vista até ao Oceano Atlántico – promete uma estadia rica em programas únicos e experiências locais inigualáveis. Afirma-se como o ponto de partida perfeito para descobrir a vila declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1995, bem como as suas praias, experiências vitivinícolas com o exclusivo vinho da região de Colares e históricos mercados locais.

À descoberta de Sintra
À chegada a Sintra é obrigatória a paragem pela Casa Piriquita, uma pastelaria centenária, reconhecida pelas Queijadas e Travesseiros de Sintra, abrindo o apetite para um romântico e inesperado Passeio de Charrete entre as históricas ruas da vila e os imponentes palácios e monumentos da região. Por sua vez, num percurso entre a serra e o mar, o lendário Elétrico de Sintra, que liga a vila à reconhecida Praia das Maçãs, tornou-se um ex-líbris e um tour obrigatório.

Tour pelos palácios e monumentos de Sintra
Rodeado pelas mais belas construções arquitetónicas, o Tivoli Palácio de Seteais beneficia de uma privilegiada localização a poucos minutos a pé das principais atrações da região, todas reabertas por determinação das autoridades e em cumprimentos com as medidas de higiene e segurança: o Palácio Nacional de Sintra, que oferece algumas das mais belas salas e ornamentos locais; os labirintos e jardins da esotérica Quinta da Regaleira; o exótico Palácio de Monserrate, casa das mais raras espécies de fauna e flora; os românticos Jardim e Palácio da Pena, que deslumbram ainda mais em exclusivas visitas noturnas; e o imponente Castelo dos Mouros, com uma vista esplêndida que se prolonga até ao mar.

Entre a serra e o mar
Sintra seduz também pela natureza e convida a explorar os Trilhos Pedestres do Parque Natural de Sintra, que dão palco a variedades únicas de plantas, bem como à beleza da Vila Sassetti e à brilhante vista do Miradouro de Santa Eufémia. Os mais aventureiros poderão embarcar em trilhos mais desafiantes até ao Convento dos Capuchos ou mesmo ao ponto mais ocidental de Portugal continental, o Cabo da Roca. Por outro lado, para quem prefere opções mais originais, é possível descobrir a fauna e a flora num misterioso Passeio a Cavalo ou explorar o extenso mar e a pitoresca aldeia das Azenhas do Mar.

Aventura pelo mar
Reconhecida a nível internacional, a Praia da Ursa revela uma beleza natural inigualável, assim como a Praia da Adraga, com o seu cenário selvagem. Quem procura colocar à prova os dotes em desportos aquáticos, pode visitar a Praia de São Julião, a Praia Grande e a Praia Pequena, ou por fim, a Praia das Maçãs.

Sabores locais
Influenciada pela proximidade com o mar, Sintra caracteriza-se por uma agricultura singular. A Quinta do Arneiro é a representante por excelência do melhor da agricultura biológica local. Por sua vez, é obrigatório conhecer as fábricas de doçaria local e os elegantes Vinhos de Colares, produzidos pela casta Ramisco e Malvasia, numa das regiões mais antigas da Europa. O Tivoli Palácio de Seteais presta-lhes a devida homenagem na sala Seteais Colares DOC, em que é possível degustar sabores únicos em provas de vinhos e jantares vínicos.

Sunsets
Desenhado pela serra e pelo mar, o Parque Nacional de Sintra-Cascais oferece alguns dos melhores pontos panorâmicos para apreciar um sunset de cortar a respiração. No Miradouro de Seteais ou a partir do jardim do hotel, o sol recorta a serra num pôr-do-sol único. Já nas Azenhas do Mar ou no Cabo da Roca, o sol perde-se de vista num interminável manto azul do oceano Atlântico.

Para mais informações, visite www.tivolihotels.com/pt

Por Isabel Figueiredo

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes