Organizar a mala de viagem

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

Com a chegada do clima quente, é agora o momento de usufruir das merecidas férias de verão. É tempo de relaxar, viajar e conhecer as maravilhosas paisagens do nosso país.

Sejam apenas alguns dias de descanso para uma escapadinha romântica ou as habituais semanas de férias de verão em família ou com amigos, sugerimos algumas ideias práticas para facilitar a arrumação da sua mala de viagem:

  • Selecione o tamanho da mala consoante o número de dias da estadia e o destino da viagem: férias na praia requerem menos espaço do que férias no campo ou na cidade, cujas caminhadas habituais pedem calçado e vestuário mais volumoso, ao contrário dos biquínis e das roupas leves de praia.
  • Elabore uma lista com tudo o que necessita incluir na sua mala de viagem: desta forma, evitará levar itens desnecessários e, eventualmente, esquecer-se de algo importante.
  • Dê preferência a um menor número de peças, mas que sejam versáteis: ao permitirem a combinação de mais looks, ganhará espaço adicional na bagagem para trazer os habituais souvenirs para oferta aos amigos e familiares.
  • Invista em acessórios de moda para complementar os seus visuais de férias: lenços, colares, pulseiras, anéis e brincos ocupam pouco espaço na mala e fazem toda a diferença.
  • Organize as suas peças de roupa por camadas, o mais direitas possível, para evitar que ganhem vincos.
  • Escolha as peças de tecidos que não amarrotam, evitando a necessidade de engomar a roupa: férias são para descansar e usufruir da companhia dos que nos rodeiam.
  • As peças de roupa mais pesadas devem ficar no fundo da mala e as mais leves ou delicadas no topo.
  • O calçado ocupa mais espaço na bagagem, pelo que o ideal será optar ao máximo por três pares de sandálias: dois pares mais neutros, que combinem com todos os looks, e um par mais sofisticado para um jantar especial.
  • Leve consigo um necessaire com os produtos de higiene, cosmética e beleza, de preferência em embalagens mais reduzidas, ideais para viagem.
  • A roupa interior deverá ser a última a arrumar, ocupando os pequenos espaços livres na mala de viagem.

Depois de arrumar tudo o que necessita, deverá conseguir fechar a mala de viagem de forma natural, sem forçar! Boa viagem!

Por Alexandra Lopes

Alexandra Lopes desenvolve a sua atividade profissional como Consultora e Formadora nas áreas de Imagem Pessoal e Profissional, contando com participações em programas de televisão e rádio, artigos e entrevistas em diversas publicações.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

LV Crafty

LV Crafty by Louis Vuitton

Uma seleção de peças em couro, sneakers, acessórios, ready-to-wear ou produtos de viagem, entre outras,