It bags – As carteiras mais trendy do momento

previous arrow
next arrow
Slider

As it bags são muito mais do que simples acessórios de moda: representam o verdadeiro símbolo de elegância e identidade, as mais desejadas carteiras de luxo do momento. As carteiras mais trendy são um must-have nos closets mais requintados, conferindo exclusividade e status a quem as possui.

O conceito da “it bag” é relativamente recente, tendo sido criado pelos gurus do marketing das marcas de luxo nos anos noventa. Atualmente, as it bags são itens de moda bastante cobiçados pelos apreciadores de artigos luxuosos. Muito mais do que um acessório de moda, a it bag assume-se atualmente como um símbolo de elegância e identidade. A denominada it bag é a carteira mais almejada da estação das marcas de luxo, um artigo quase obrigatório nos closets mais requintados, conferindo exclusividade e status a quem as possui.

As marcas de luxo investem cada vez mais na reinvenção dos seus modelos de carteiras icónicos. A Fendi recuperou o modelo baguette, em diferentes tamanhos, tecidos e padrões, sendo uma das grandes tendências desta estação.

Um outro modelo frequentemente associado à década de setenta e reinventado este ano é o modelo satchel, uma carteira com uma alça mais alongada que cruza o corpo na diagonal, com um formato quadrado ou retangular, tamanho médio e uma aba frontal que encerra o topo da carteira. O regresso aos anos setenta é, sem dúvida, uma tendência desta estação, com it bags a evidenciarem detalhes vintage, sem nunca perder os acabamentos mais sumptuosos.

As it bags mais trendy assumem cores excêntricas, com formatos e pormenores extravagantes. Desde mochilas a tote bags, não esquecendo as cross-body bags, que revelam uma perfeita combinação de cores com detalhes surpreendentes.

As mochilas e as cross-body bags triunfam pela sua indispensável utilidade em contexto citadino, repletas de patches e cores. Por outro lado, as tote bags apresentam texturas mais audaciosas, com tons escuros a contrastar com a ousadia dos tons néon e a doçura das cores candy.

O maior destaque da estação contempla as carteiras de estilo boho. Este estilo é predominante em mulheres cujas preferências recaem em outfits mais femininos ou românticos, com destaque para os materiais naturais. Aplicando aos acessórios de moda, o estilo boho é preeminente nas carteiras e nos sacos de praia em ráfia ou verga, numa sublime simbiose de tons nude e padrões tropicais, sem perder o esplendor e a magnificência dos materiais com qualidade superior.

Simultaneamente, o estilo boho exerce crescente influência em padrões geométricos e outros grafismos, numa suave referência ao movimento Pop Art, culminando numa tela repleta de cores fascinantes, que irradiam a luminosidade de um sol de verão.

Já as it bags XXL, a excelente fusão entre estilo e espaço útil de arrumação, afirmam-se como uma peça statement, ganhando protagonismo através de uma evidente e marcante influência no estilo desportivo, em cores mais escuras ou tons néon. Em oposição às carteiras XXL, a mais recente tendência é a mini it bag, na qual apenas há espaço suficiente para guardar o telemóvel e um batom, indispensável para retocar os lábios ao longo do dia.

Os outfits ganham ainda mais charme e destaque quando combinados com uma mini it bag, especialmente quando optamos por um look preto integral em contraste com uma mini it bag de cor amarela, cor que nos remete de imediato para as quentes temperaturas da estação do ano que se aproxima. Inspire-se nas nossas sugestões e escolha a sua it bag para este verão, de acordo com o seu estilo e preferência.

Por Alexandra Lopes

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Folhos

O romantismo dos folhos

Com uma temporada rica em influências românticas, os folhos estão inevitavelmente de regresso. Seja em

Denim

All Denim

Os jeans tiveram o seu grande ressurgimento em Paris e Milão. Porém, o protagonismo do

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes