Dior junta-se à Vespa para conceber scooter de sonho

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

A famosa scooter Vespa ganha uma versão Christian Dior como edição limitada. Desenvolvido em parceria com a marca de luxo francesa, o novo modelo 946 será lançado em 2021, numa versão reinterpretada pela designer Maria Grazia Chiuri.

De acordo com a Vespa, o modelo de duas rodas estará disponível apenas em algumas lojas do Grupo Piaggio, detentor da marca, além de estabelecimentos da Dior. Na cor creme, a scooter inclui detalhes dourados, além de logotipos da maison. O baú traseiro, e até um capacete, foram repensados para refletir o estilo da marca francesa.

“A scooter será produzida em Itália, com o cuidado, dedicação e rigor de um atelier de moda”, afirmou a Piaggio, defendendo que a parceria com a marca parisiense demonstra a ligação “por um desejo inabalável de inspirar uma visão nova, brilhante e criativa do mundo”.

As duas marcas têm um marcante pormenor em comum: a Vespa foi criada em 1946, em Itália, no mesmo ano em que Christian Dior abriu as portas da maison Dior, em Paris. Por isso, tal colaboração resulta numa homenagem à herança das duas casas.

Para Maria Grazia Chiuri, de origem italiana, as Vespas trazem lembranças felizes de Roma, a sua cidade natal, e do filme “Roman Holiday”, de 1953. Especificamente, as cenas em que Audrey Hepburn e Gregory Peck passeiam numa scooter. “Era assim que o meu marido e eu costumávamos dar voltas na cidade e ir à praia, em Fregene. É um símbolo italiano que está intrinsecamente ligado à minha história pessoal e agora faz parte da minha vida profissional na Dior”, revelou a designer.

O lançamento do resultado desta parceria da Dior com a Vespa, desenvolvida antes mesmo da pandemia, está previsto para a primavera do próximo ano. As exclusivas scooters serão lançadas mundialmente nas boutiques da Dior e, posteriormente, em lojas selecionadas da rede Motoplex, pertencente ao Grupo Piaggio. As lojas da maison francesa também irão vender os acessórios em exclusividade, nomeadamente o capacete, um tote bag e a mala, decorados com o padrão Dior Oblique.

Descubra mais em www.dior.com e www.vespa.com

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Os meus segredos e cuidados diários

Os segredos e cuidados para estar em forma e com uma pele fantástica podem e devem ser partilhados. Por essa razão, resolvi escrever-vos sobre o tema