Apple lança novo iPad Pro com sensor LIDAR

O novo Apple iPad Pro já está à venda e pode ser adquirido nos tamanhos de 11 e 12,9 polegadas. Antes do anúncio do lançamento do novo iPad Pro, havia uma ideia de que não seria muito diferente dos modelos do ano passado. Contudo, as atualizações sobre o seu antecessor incluem um processador totalmente novo, e mais rápido, e um sistema de câmara com scanner LIDAR.

Começando pela configuração da câmara no novo iPad Pro, este possui um conjunto de três câmaras na parte traseira, em tudo semelhantes às do iPhone 11 Pro, no entanto, uma análise mais detalhada revela que a câmara grande angular e ultra-ampla vem acompanhada pelo sensor LIDAR, que faz uso de lasers para deteção de profundidade e realidade aumentada.

O iPad Pro 2020 vem equipado com um novo processador – “A12Z Bionic Chip” – da Apple, que contempla oito núcleos na GPU. Tendo um incrível poder de processamento, a marca chega a classificá-lo de “mais poderoso do que a maioria dos laptops PC com Windows”. Outro destaque do novo iPad Pro é o seu novo teclado, que se desdobra e eleva o iPad para uma posição mais confortável.

Com uma duração de bateria de dez horas, o novo iPad Pro está disponível nas cores prata e cinza, com opções de armazenamento de 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB. Saiba mais em https://www.apple.com

Por João Libério

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Mônica Rosenzweig

Natural do Rio de Janeiro, a designer de joias viu a sua criatividade ser o