Rouge Hermès, uma linha de maquilhagem que vamos querer usar (muito!)

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

A histórica casa de luxo parisiense revelou, finalmente, Rouge Hermès, a sua coleção de batons, disponível em 24 tons. Após 183 anos, a Maison está a lançar o Birkin dos batons, mostrando ao mundo a sua estreia no segmento de beleza.

Rouge Hermès é o nome da linha de batons, disponível inicialmente em 24 cores, concebida por Jérôme Touron, com larga experiência no setor, tendo desenvolvido cosméticos para a Chanel e Christian Dior. A fórmula Rouge Hermès inclui ingredientes naturais, como cera de abelha e extrato de amoreira, com cores que variam de rosa neutro e vermelho clássico ao roxo intenso. A linha tem duas texturas diferentes – um acabamento fosco, inspirado na camurça de grão fino da Hermès, e um acabamento acetinado, inspirado no couro macio que pode ser encontrado na icónica carteira Kelly da marca.

“Para o novo métier da Hermès Beauty, tivemos de seguir o mesmo caminho, encontrando uma linguagem de cores que aprimore as mulheres Hermès”, afirma Bali Barret, diretora artística do universo feminino da maison. “Iluminamos o rosto dessas mulheres, que têm prazer em se sentir livres e bonitas, revelando as suas personalidades, enfatizando, delineando e colorindo os seus lábios. Tal como um lenço de seda que enfeita o pescoço de uma mulher, com Hermès Beauty queríamos redescobrir a emoção da cor como uma característica feminina fundamental”.

Christine Nagel, perfumista de Hermès, produziu um aroma personalizado para estes batons; a diretora criativa de calçado e joias projetou a embalagem. No estilo clássico da marca de luxo francesa, a embalagem, como não poderia deixar de ser, é elegante e luxuosa, feita em metal lacado e com o mesmo hardware “permabrass” usado nas suas carteiras. Além disso, é recarregável, ou seja, assim que o produto acabar, é possível adquirir uma recarga. Juntamente com os batons, a Hermès criou um luxuoso pincel labial, um lápis translúcido, um estojo de couro e um elegante espelho de metal alojado num disco de couro. Depois deste significativo passo, a Hermès planeia lançar uma nova categoria de cosméticos já a partir de setembro, e as bases, pinturas de olhos e blushes podem ser os próximos, seguidos de uma incursão nos cuidados com a pele.

Saiba mais em www.hermes.com

Por Fátima Magalhães

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Os meus segredos e cuidados diários

Os segredos e cuidados para estar em forma e com uma pele fantástica podem e devem ser partilhados. Por essa razão, resolvi escrever-vos sobre o tema