Os novos essenciais no guarda-roupa

previous arrow
next arrow
Slider

Após semanas de isolamento social, regressamos, gradualmente, a uma nova realidade! E esta vem acompanhada de novos desafios no nosso quotidiano: a máxima segurança – nossa e a dos outros – aliada ao conforto.

A adaptação é a palavra de ordem e as rotinas são reinventadas todos os dias, sob a forma de desafios constantes que teremos de encarar e vencer continuamente.

Vivemos, durante semanas, limitados ao espaço das nossas casas, com saídas pontuais para assegurarmos as necessidades primárias, e deixámos alguns rituais para segundo ou terceiro plano.

Optámos por nos sentirmos confortáveis, escolhendo peças de vestuário e calçado que oferecessem esse conforto e comodidade tão importantes nos momentos em que estivemos isolados e privados de muitas das nossas rotinas.

Num gradual regresso ao trabalho, e a várias tarefas diárias, a realidade que enfrentamos é bem diferente: a segurança é obrigatória e o conforto mantém a importância, mas não podemos descurar o papel que a imagem tem na nossa autoestima e motivação.

Tudo mudou e o nosso guarda-roupa também, revelando agora novas peças essenciais: os lenços, as carteiras XXL, os ténis, as sabrinas e mocassins e, não menos importantes, as peças de vestuário mais fluidas.

Os lenços assumem uma nova utilidade: usados sobre o nariz e a boca, fornecem a necessária proteção, para nós e para os outros – os lenços deverão ser sempre lavados após cada utilização.

As carteiras, por sua vez, escolhem-se em tamanho XXL para podermos ter espaço adicional para guardar os novos itens obrigatórios em cada saída de casa: o frasco de gel à base de álcool, as luvas descartáveis e as máscaras de proteção.

O calçado que usamos fora de casa deverá ser confortável, uma vez que estivemos várias semanas sem realizar grandes caminhadas e é importante habituarmos, sem esforço, os nossos pés ao novo ritmo dos próximos dias. Os sneakers são uma ótima escolha, assim como os modelos de sapatos ballerina e floater, que conferem conforto no andar e são muito práticos.

Em termos de vestuário, optemos por peças mais leves, não só pelo conforto, mas também devido a algum peso extra que tenhamos eventualmente ganho nestas últimas semanas de isolamento social. O verão aproxima-se, as temperaturas avizinham-se cada vez mais elevadas e o sol convida-nos a escolher padrões mais coloridos e cores mais alegres. É tempo de nos mimarmos e vestir a esperança e a alegria dos melhores dias que se avizinham. Sempre em máxima segurança.

Por Alexandra Lopes

Desenvolve a sua atividade profissional como Consultora e Formadora nas áreas de Imagem Pessoal e Profissional, contando com participações em programas de televisão e rádio, artigos e entrevistas em diversas publicações.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Os meus segredos e cuidados diários

Os segredos e cuidados para estar em forma e com uma pele fantástica podem e devem ser partilhados. Por essa razão, resolvi escrever-vos sobre o tema