Celebrities at Home, com Paulo Pires

Paulo Pires

1 – Que experiências positivas e negativas retira do facto de estar recolhido nesta fase de contenção provocada pelo novo coronavírus?

Penso que está fase de recolhimento, nos permite uma profunda reflexão sobre a nossa existência, sobre o mundo! Dá-nos tempo para reorganizar e fazer tarefas que adiamos constantemente por preguiça, ou por estarmos sempre a correr. Estabelece uma relação com o dia completamente diferente. Por outro lado, isola nos! Priva-nos de trabalhar da forma como estávamos habituados. De viver para fora, como gostamos. De sociabilizar, de viver a vida livremente.

2 – Numa rotina com as filhas e Astrid, como tem passado estes dias em casa?

Em casa, curiosamente o tempo tem passado a correr! Escola através de plataformas digitais, lives, entrevistas por Skype, refeições, jogos, jardinagem, exercício, notícias, séries, livros, etc. etc.

3 – O Teatro Aberto tem disponibilizado online peças representadas nas suas temporadas, numa resposta à pandemia, com algumas protagonizadas pelo Paulo. Como avalia esta iniciativa?

#teatroemcasa# é uma excelente iniciativa por parte do Teatro Aberto. A possibilidade de ver agora o que perdemos. De nos vermos a nós próprios em palco.

4 – Como lhe tem sido possível conciliar todos os seus projetos durante este período?

Tem sido impossível realizar qualquer projeto neste momento, que envolva uma equipa de trabalho no mesmo espaço. Apenas tem sido possível trabalhar com suporte digital. De alimentar o conhecimento e estimular a criatividade!

5 – Qual um futuro melhor para Portugal depois da crise epidémica?

Vamos ter de encarar tudo com a máxima precaução. Serão tempos difíceis! De crise, e também de aproveitamento da crise! Vai ser necessário sermos solidários com quem mais precisa, cuidadosos com os mais velhos, com os mais vulneráveis. Oxalá tenhamos aprendido alguma lição! Oxalá quem manda, se prepare para o futuro. Invista na prevenção! Fortaleça o no nosso SNS, e valorize profissões tão importantes como aqueles que estiveram agora na linha da frente, arriscando a própria vida e das suas famílias.

Saiba mais em http://www.centralmodels.pt/special/talentos/61-paulo-pires/

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes