Táxi aéreo silencioso

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

A startup de aviação alemã e.SAT lançou um táxi aéreo silencioso que apresenta uma asa inovadora e um trem de força elétrico híbrido exclusivo.

O mesmo foi projetado para aliviar o tráfego e a pressão sobre os principais fornecedores de transporte público, bem como reduzir o tempo de viagem individual. E uma viagem não irá custar mais do que um bilhete de comboio. Este preço modesto é conseguido devido aos baixos custos operacionais e de investimento.

Programado para fazer o seu primeiro voo em 2022, uma equipa de 50 engenheiros está atualmente a trabalhar na aeronave de forma a permitir o acesso silencioso do táxi aéreo a mais de 95% de todos os aeroportos e zonas aéreas alemãs, pois ele apenas precisa de uma pista de, no máximo, 400 m de comprimento. Tal é possível graças a uma inovadora envergadura de 10m numa configuração de asas com um acionamento híbrido exclusivo. Este silencioso táxi aéreo pode viajar a 300 km/h. Uma ventoinha particularmente silenciosa, combinada com uma proteção sonora abrangente do trem de força, além do design geral do avião que otimiza a aeroacústica, garantem que um voo não seja discernível do ruído de fundo diário.

Descubra mais em https://www.aerospace-technology.com/projects/silent-air-taxi/

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes