Perfumes Unissexo – Quando nos deixamos levar apenas pelo aroma

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

Os perfumes unissexos não são necessariamente uma novidade. Talvez seja uma tendência lançada pela geração Y e pelos millennials, que deixaram de se reger por rótulos. De facto, nem sempre é necessário optar entre perfumes masculinos ou perfumes femininos. Existem fragrâncias especiais, versáteis, que não têm de ter necessariamente um género definido. Para ele, para ela, para ambos, para partilhar… o importante é destacar o estilo e a personalidade de cada com os mais sofisticados e irresistíveis aromas. Inspire-se nas nossas sugestões.

1- Soleil Neige, Tom Ford

Da Coleção Tom Ford Private Blend, uma combinação de jasmim Grandiflorum e flor de laranjeira rodeada do aroma transparente de flores brancas, uma molécula de Karmaflor Captive e o calor rico da rosa turca. Disponível nas lojas Sephora.

2 – 1957 Eau de Parfum, Les Exclusifs de Chanel

A atmosfera olfativa de 1957 é um acorde sensual de almíscar branco, unido delicadamente a bergamota, íris e neroli, facetado com notas de cedro, mel e pó. Disponível nas lojas Perfumes & Companhia.

3 –Musk Eau de Toilette Spray, Kiehl’s

Uma fragrância masculina e feminina, com o aroma de amizlce. Tem notas frescas do néctar da bergamota e da flor de laranjeira, com rosa, lírio e Ylang-Ylang, com feijão tonka, patchouli branco e almíscar. Disponível na loja Kiehl’s, Lisboa.

4 – Concrete, Comme des Garcons

O aspeto mais surpreendente é sua suavidade. A fragrância oferece apenas suavidade. Fragrância com notas de noz de cominho, cardamomo e cravo, com sândalo, óxido de rosa fresco, jasmim Sambac, cedro e almíscar. Disponível em perfumarias selecionadas.

5 – Global Fire Collection, Boadicea the Victorious

O efeito transformador do fogo é a inspiração por trás desta coleção de perfumes únicos, com notas que variam de oud e orris a deliciosas flores de laranjeira. Disponível em OTRO Perfume Concept, Lisboa

6 – English Pear & Freesia Limited Edition 2020, Jo Malone

Um perfume delicado e distinto com o frescor sensual das pêras maduras surge envolto num bouquet de frésias brancas, amadurecido por âmbar, patchouli e madeiras. Disponível na loja Jo Malone, Lisboa.

7 – Patchouli Noir, Christian Provenzano

Bergamota, frutas vermelhas e pimenta rosa combinam com rosa turca, jasmim Sambac, orris e osmanthus. As notas de fundo são patchouli, cistus labdanum, sândalo indiano, almíscares, baunilha e âmbar. Disponível em OTRO Perfume Concept, Lisboa.

8 – Cactus Garden, Louis Vuitton

O fervor do chá mate é combinado com notas picantes da bergamota da Calábria e da erva-cidreira para criar uma aura de aventuras distantes. Disponível na Louis Vuitton, Lisboa.

9 – Eau Duelle, Diptyque

Fragrância picante oriental, com notas de cardamomo, olibanum, bergamota, rosa pimenta, açafrão, chá preto, almíscar e baunilha. Disponível na Skinlife, Lisboa.

10 – Holiday Signature, House of Sillage

Uma orquestra de jasmim egípcio e vétiver haitiano, combinada com notas corais de óleo de cedro da Virgínia. Esta fragrância brilha com notas festivas de pêssego, rosa e tangerina. Disponível em OTRO Perfume Concept, Lisboa

11 – Nightclubbing Eau de Parfum, Celine

Oriental, é unissexo e partilhável porque contém gálbano, raiz de orris, patchouli, musgo de árvore, baunilha e musk. Disponível nos El Corte Inglés.

12 – Velvet Haze, Byredo

Velvet Haze é um patchouli reinventado para a era moderna: arejado, fresco, deliciosamente doce e chique: água de coco, cacau, almíscar selvagem. Disponível na Skinlife, Lisboa.

13 – Tacit Eau de Parfum, Aesop

Uma interpretação contemporânea que combina notas de topo nítidas com tons delicadamente temperados: notas de topo cítricas assentam sobre o coração verde do basil grand vert. Disponível na Skinlife, Lisboa.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes