Bonaldo leva o melhor da decoração italiana para a Saxónia

Empresa líder no setor de móveis e decoração ‘made in Italy’, a Bonaldo foi a marca escolhida pela empresa Seidel + Architekten para equipar o hotel de design Laurichhof em Pirna.

Localizado no belo cenário das montanhas Ore e do rio Elba, a poucos quilómetros de Dresden e Praga, o Laurichhof oferece uma experiência única: durante a estadia, os hóspedes podem experimentar os objetos que decoram os seus quartos e, se desejarem, podem comprá-los.

Para equipar as suítes do hotel Laurichhof, os arquitetos da empresa Seidel + Architekten selecionaram várias peças projetadas pela Bonaldo, que, pela sua estética e praticidade, completam a decoração das suítes.

A empresa italiana demonstra uma capacidade impressionante em atender às necessidades complexas do setor de contract, graças à sua ampla gama de produtos e à capacidade de personalizá-los.

No caso deste hotel, os produtos Bonaldo foram escolhidos para decorar e equipar algumas das 27 suítes do hotel, todas diferentes e com nomes que combinam com o seu estilo e ambiente – da suíte “Palazzo de Médici” à sala “Big in Japan”, “Unter dem Meer”, apartamento “Marrakech”, para referir alguns.

“Big in Japan”, por exemplo, é uma homenagem à cultura oriental da empresa, reinterpretada pela perspectiva do design. A cama quadrada da Bonaldo forma uma ilha que lembra o conceito japonês de tatami; por seu turno, a estante May é o único elemento de decoração no corredor e os pufes coloridos da Kernel e a estante April criam um oásis luminoso e relaxante.

Os móveis da suíte “Fantasy” exibem, entre outros, a cama Picabia da Bonaldo, cuja cabeceira é composta por um arranjo de almofadas separadas, e ainda a mesa de café Nemesi, cujas linhas retas e o círculo se cruzam para um efeito geral equilibrado. “Palazzo de Medici”, a suíte, recria a atmosfera do renascimento de Florença, e “Unter dem Meer”, literalmente o quarto “sobre o mar”, é uma suíte onde se evoca o mundo subaquático com a seleção de cores, formas e padrões escolhidos. No centro da sala de estar, o sofá Peanut B, com acabamento azul turquesa iridescente e assentos macios, permite um mergulho neste ambiente relaxante.

Saiba mais em www.bonaldo.it/

Por Isabel Figueiredo

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Cristais

Brilho mágico

Cristais para casas em festa. Das taças de champanhe às garrafas, algumas propostas para receber

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Cristais

Brilho mágico

Cristais para casas em festa. Das taças de champanhe às garrafas, algumas propostas para receber

Chanel Nº 5

Chanel: para sempre Nº 5

Chanel convida-nos, nesta época festiva, a descobrir cinco razões para um ritual de aromas completo