Treinar em grande estilo!

Ao mesmo tempo que os ginásios encerraram, ficámos sujeitos ao isolamento social e as rotinas de exercício físico foram afetadas, o que é perfeitamente natural que aconteça.

Depois de tantas adaptações que tivemos de realizar no nosso dia a dia, com a redefinição de rotinas em casa com a família ou até mesmo sozinhos, sentimos alguma dificuldade em retomar a nossa atividade física.

Quem estava sempre a adiar a inscrição no ginásio ou o início de treinos ao ar livre, teve, infelizmente, de ajustar esse objetivo. No entanto, e agora mais do que nunca, faz todo o sentido iniciar ou retomar o exercício físico, não só porque estamos limitados em termos de espaço e equipamentos mas, também, porque passamos mais tempo sentados e facilmente cedemos às tentações da despensa e do frigorífico.

Praticar exercício físico não faz bem só à saúde, quando praticado com moderação, mas também faz-nos sentir bem com connosco próprios. E não é só o desporto que nos faz sentir bem: o vestuário que escolhemos para o praticar também assume um papel fundamental no nosso nível de motivação e confiança para atingirmos os objetivos.

Porque a saúde é o nosso bem mais precioso, deixo-lhe algumas dicas para a prática de exercício físico sem ir ao ginásio, mas sempre em grande estilo:

  • Escolha o vestuário que se adequa à sua estatura, peso e formato de corpo: automaticamente irá sentir-se melhor na sua pele e muito mais confiante.
  • Privilegie tecidos que não marquem demasiado o corpo, dando sempre prioridade ao conforto, permitindo a liberdade de movimentos.
  • Opte por materiais que promovam a correta respiração da pele, como é o caso do algodão.
  • Os acessórios – relógios, pulseiras, anéis ou colares – deverão ser evitados. Usá-los durante a prática de desporto só vai retirar liberdade aos movimentos.
  • Alerta especial para as senhoras: atenção ao soutien! É obrigatório investir num bom soutien de desporto, que forneça o suporte adequado ao peito.

As cores do vestuário que escolhemos para a prática de exercício físico também influenciam o modo como nos sentimos. Podem energizar-nos ou acalmar-nos, pelo que é importante que a escolha das cores tenha em atenção a atividade que praticamos:

  • Para a prática de yoga, meditação ou pilates, o branco, rosa, violeta, verde ou azul são as melhores opções, uma vez que são cores calmas, que transmitem equilíbrio, harmonia e tranquilidade.
  • O amarelo, laranja, vermelho e preto são as escolhas perfeitas para modalidades mais enérgicas, com mais ritmo e intensidade de treino.

Escolha o tipo de atividade física que mais gosta e com a qual se identifica, selecione o seu outfit e… comece já!

Por Alexandra Lopes

Desenvolve a sua atividade profissional como Consultora e Formadora nas áreas de Imagem Pessoal e Profissional, contando com participações em programas de televisão e rádio, artigos e entrevistas em diversas publicações

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

templos de bem-estar

Templos de bem-estar

Projetados para proporcionar uma experiência de verdadeiro relaxamento e evasão, são verdadeiros templos de bem-estar,

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes