Transforme a sua casa num templo de boas energias

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

Conforto, paz e boas energias. São estas as sensações que a sua casa lhe deve transmitir. Especialmente em tempos mais difíceis, como estes que atravessamos, é essencial que a sua casa seja o seu santuário, o lugar onde impera a tranquilidade.

A Rituals mostra-lhe como mudar positivamente a energia de cada divisão da sua casa com aromaterapia. A regra número um deste processo é uma fragrância por divisão, porque cada espaço é um espaço e, como tal, a sua essência não deverá competir ou confundir-se com mais nenhuma.

Casa de banho

À primeira vista, a casa de banho será a divisão da casa que mais precisa de aromas refrescantes e límpidos. A sugestão são fragrâncias como o linho fresco ou que se associem ao mar.

Escritório

Se estiver em teletrabalho, este é o lugar onde atualmente deverá passar mais tempo. O escritório requer um ambiente que promova a concentração, pelo que aromas como a canela e a hortelã são perfeitos para o perfumar.

Sala de estar

É uma das principais e mais importantes divisões da casa. Os aromas florais são a melhor opção para um ambiente tranquilo. Contudo, esta também é a zona da residência onde quase todos os aromas poderão ser usados, desde que sejam subtis. 

Cozinha

Tipicamente o espaço da casa onde mais se acumulam cheiros, aqui sugere-se a utilização de um aroma que corte os cheiros dos cozinhados. Fragrâncias cítricas, como o limão ou a laranja, são a melhor aposta para refrescar a cozinha.

Quarto

No final de qualquer dia, este é o seu refúgio. Cada quarto deverá ter velas aromáticas, que ajudam a tornar o ambiente mais confortável ao mesmo tempo que perfumam. Associados ao relaxamento profundo, os aromas da lavanda ou da flor de lótus branco são os melhores aliados para uma noite tranquila.

Paralelamente a todas estas dicas, será importante criar um espaço só seu. Um lugar onde se possa refugiar, em silêncio, e ausente do mundo exterior (que, neste caso, também diz respeito à própria vida em casa). Neste seu santuário privado poderá ler, meditar, exercitar, desenhar, ouvir música, o que desejar… O que importa é que este é o seu espaço, onde pode descontrair, sem interferências, fazendo aquilo de que mais gosta e encontrar a paz e tranquilidade.

Por Filipa Mourão

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Os meus segredos e cuidados diários

Os segredos e cuidados para estar em forma e com uma pele fantástica podem e devem ser partilhados. Por essa razão, resolvi escrever-vos sobre o tema