Coleção Dior primavera – verão

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

Para a linha prêt-à-porter, Maria Grazia Chiuri inspirou-se nas fotografias de Catherine Dior – irmã de Christian Dior – entre as suas flores, no seu jardim, a sua paixão. Maria Grazia é uma figura importante na história de Dior, uma heroína corajosa, com uma determinação e uma personalidade únicas, a verdadeira Miss Dior. Assim foi apelidada, tal como assim foi batizado, em sua homenagem, o primeiro perfume da Maison a tornar-se icónico.

Catherine cultivava os jardins da família Dior. Trata-se de uma jardineira no sentido mais amplo e mais profundo do termo, uma mulher livre e independente, agindo em harmonia com o sopro da natureza e o ciclo das estações. Por isso, esta nova coleção evoca – graças aos seus motivos e bordados, ao brilho e à textura da ráfia – o imaginário de uma vegetação exuberante.

Promessa de um verão sem fim, o espírito da coleção elaborada por Maria Grazia Chiuri oferece um guarda-roupa estival, revisitado de acordo com as inspirações dos últimos desfiles. Estas criações, em cores luminosas, convidam a uma ‘escapadela’ suave e são marcadas por estampados que evocam a natureza, o imaginário de África e os códigos Dior. Já disponível na Loja das Meias.

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Sensações tropicais

O estampado tropical foi um dos grandes protagonistas dos desfiles das semanas da moda mundiais:

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes