A moda ao serviço da saúde com o selo de luxo da Louis Vuitton

A marca de luxo deu início à produção de batas no seu atelier de pronto-a-vestir, localizado na Rue du Pont Neuf, em Paris, onde está também localizada a sede da Maison francesa.

As batas serão entregues aos profissionais de saúde em seis hospitais parisienses da “Assistance Publique – Hôpitaux de Paris, conhecida ainda como AP-HP (a associação hospitalar que opera em Paris e nos seus arredores), que está a tratar de pacientes diagnosticados com Covid-19.

Através da iniciativa, a Louis Vuitton pretende mostrar o seu apoio a estas unidades de saúde, providenciando equipamento protetor para os profissionais do setor.  Ao todo, vinte voluntários trabalham na criação de centenas de batas em tecidos aprovados pela AP-HP. Em colaboração com a entidade, serão entregues todas as noites batas nos seis hospitais parisienses: Université Paris-Saclay: Hôpital Antoine-Béclère em Clamart Hôpital Bicêtre em Kremlin-Bicêtre;  Hôpital Paul-Brousse em Villejuif; Hôpital Ambroise-Paré em Boulogne-Billancourt; Hôpital Raymond-Poincaré em Garches e Hôpital Sainte-Périne no 16º bairro de Paris.

Cortadas manualmente no atelier de Pont Neuf, as batas estão a ser feitas, também, a partir das próprias casas de muitos voluntários. Além disso, desde o dia 14 de abril, com a ajuda de uma máquina automática, o corte de tecido é agora ainda mais rápido.

Michael Burke, Presidente e CEO da Louis Vuitton, formalizou o início da produção visitando a oficina de Sainte-Florence, onde 22 artesãos estão voluntariamente a produzir máscaras que irão providenciar proteção a trabalhadores da área da saúde que estão na linha da frente no combate contra o vírus.

“Estamos orgulhosos por poder ajudar profissionais de saúde e colocar o nosso know-how à disposição dos hospitais de Paris para criar batas para o pessoal médico. Quero agradecer aos artesãos do nosso atelier que voluntariamente participam neste ato cívico e que corajosamente se aplicam em criar equipamento para os profissionais de saúde em hospitais com falta de batas.”

Por Isabel Figueiredo

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes