Shiseido, conselhos para cuidar de si

previous arrow
next arrow
Slider

A Diretora de Comunicação Científica na Shiseido, Dra. Nathalie Broussard, dirige-se a todas as mulheres que atualmente estão em casa e que precisam de saber como continuar a cuidar de si, com conselhos úteis a ter em conta nesta época tão especial. Porque, segundo Broussard, o facto de estarmos dentro de casa o dia todo não significa que a pele esteja protegida. Obviamente, está mais poupada das agressões habituais, caso dos raios UV e da poluição, mas o confinamento afeta igualmente a pele. Pode ser devido ao calor seco de sistemas de aquecimento, ainda necessário neste início de primavera, ou através dos numerosos poluentes internos, especialmente provenientes da cozinha. Contudo, o maior impacto na pele é mesmo o stress de se estar confinado.

Como aponta Broussard, esse tipo de stress foi medido num estudo (2018) realizado pela JAXA (Agência de Exploração Aeroespacial do Japão), juntamente com a pesquisa da Shiseido, em 23 pessoas que ficaram em quarentena por 15 dias. Durante essa experiência, o stress e a ansiedade atingiram níveis mais altos do que o habitual, com efeitos visíveis na pele, incluindo diminuição da função de barreira de proteção, incremento da produção de sebo e aumento do fator de inflamação. Consequentemente, a pele teve dificuldade em reter a humidade e, por isso, ficou desidratada. Ficou ainda mais frágil, e logo mais sensível ao excesso de sebo, que tende a oxidar. Além disso, à medida que os músculos faciais se tornaram cada vez mais tensos, as expressões faciais, especificamente o sorriso, tornaram-se assimétricas.

Eis as três regras de ouro para esta fase:

LIMPEZA TOTAL

De manhã: comece por remover o excesso de oleosidade que a pele produziu durante a noite com um cleanser em espuma como a Clarifying Cleansing Foam da Shiseido. Ou, se a pele estiver naturalmente mais seca, use uma água de limpeza como a WASO 3-in-1 Beauty Smart Water, que limpa, hidrata e prepara em apenas uma etapa. À noite, e se tiver usado maquilhagem para participar numa videoconferência, é aconselhável limpar duas vezes. Comece com o Perfect Cleansing Oil, para remover a maquilhagem, depois prossiga com um cleanser em espuma.

COMBATE AO STRESS

Adicione um soro após a limpeza e antes da hidratação para aumentar as defesas naturais da pele. O Ultimune Serum da Shiseido fortalece o sistema de defesa da pele e ajuda a torná-la mais resistente ao stress. Prossiga com um creme hidratante rico em ácido hialurónico, como o Essential Energy, para compensar a perda de humidade causada pelas mudanças na função de barreira de proteção da pele. À noite, aplique uma máscara noturna, como a WASO Beauty Sleeping Mask, que atua continuamente por horas de forma a reforçar a hidratação da pele.

LIDAR COM A FALTA DE AR FRESCO

Da limpeza aos cuidados com a pele, reserve um tempo para aplicar com massagem os produtos na pele, já que esta é uma forma de ajudar a estimular a microcirculação e o metabolismo celular. Antes de aplicar o tratamento, passe as mãos por água fria para arrefecê-las e estimular ainda mais a pele. A Shiseido também disponibiliza a Reneura Technology (nos produtos de cuidados com a pele Essential Energy, Benefiance, White Lucent e Vital Perfection), que reativa a comunicação intercelular. Após apenas alguns dias de uso, a pele revela-se mais rosada, como se tivesse voltado à vida.

Nathalie Broussard conclui: “Para aqueles que não sabem o que fazer com tanto tempo em casa, cuidar da pele pode ser uma maneira de passar o tempo. Nestes tempos difíceis, certamente será uma grande fonte de bem-estar, calma e alegria para todos.” Mas, sobretudo: cuidem-se!

Por Fátima Magalhães

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Pinky Promise

Ainda que um pouco inesperado, o rosa é a cor tendência para os dias de

Sharam Diniz

Celebrities at Home – Sharam Diniz

Acredito que todo este panorama não esteja a ser em vão. Creio realmente que terá que haver uma mudança necessária no nosso comportamento em relação ao planeta, à natureza, à vida.