Shiseido, conselhos para cuidar de si

Shiseido, Clarifying Cleansing Foam
Shiseido, Clarifying Cleansing Foam
Shiseido, WASO 3-in-1 Beauty Smart Water
Shiseido, WASO 3-in-1 Beauty Smart Water
Shiseido, Perfect Cleansing Oil
Shiseido, Perfect Cleansing Oil
Shiseido, Ultimune Serum
Shiseido, Ultimune Serum
Shiseido, Essential Energy
Shiseido, Essential Energy
Shiseido, WASO Beauty Sleeping Mask
Shiseido, WASO Beauty Sleeping Mask
Shiseido Benefiance
Shiseido Benefiance
Shiseido, White Lucen
Shiseido, White Lucen
Shiseido, Vital Perfection
Shiseido, Vital Perfection
previous arrow
next arrow
 

A Diretora de Comunicação Científica na Shiseido, Dra. Nathalie Broussard, dirige-se a todas as mulheres que atualmente estão em casa e que precisam de saber como continuar a cuidar de si, com conselhos úteis a ter em conta nesta época tão especial. Porque, segundo Broussard, o facto de estarmos dentro de casa o dia todo não significa que a pele esteja protegida. Obviamente, está mais poupada das agressões habituais, caso dos raios UV e da poluição, mas o confinamento afeta igualmente a pele. Pode ser devido ao calor seco de sistemas de aquecimento, ainda necessário neste início de primavera, ou através dos numerosos poluentes internos, especialmente provenientes da cozinha. Contudo, o maior impacto na pele é mesmo o stress de se estar confinado.

Como aponta Broussard, esse tipo de stress foi medido num estudo (2018) realizado pela JAXA (Agência de Exploração Aeroespacial do Japão), juntamente com a pesquisa da Shiseido, em 23 pessoas que ficaram em quarentena por 15 dias. Durante essa experiência, o stress e a ansiedade atingiram níveis mais altos do que o habitual, com efeitos visíveis na pele, incluindo diminuição da função de barreira de proteção, incremento da produção de sebo e aumento do fator de inflamação. Consequentemente, a pele teve dificuldade em reter a humidade e, por isso, ficou desidratada. Ficou ainda mais frágil, e logo mais sensível ao excesso de sebo, que tende a oxidar. Além disso, à medida que os músculos faciais se tornaram cada vez mais tensos, as expressões faciais, especificamente o sorriso, tornaram-se assimétricas.

Eis as três regras de ouro para esta fase:

LIMPEZA TOTAL

De manhã: comece por remover o excesso de oleosidade que a pele produziu durante a noite com um cleanser em espuma como a Clarifying Cleansing Foam da Shiseido. Ou, se a pele estiver naturalmente mais seca, use uma água de limpeza como a WASO 3-in-1 Beauty Smart Water, que limpa, hidrata e prepara em apenas uma etapa. À noite, e se tiver usado maquilhagem para participar numa videoconferência, é aconselhável limpar duas vezes. Comece com o Perfect Cleansing Oil, para remover a maquilhagem, depois prossiga com um cleanser em espuma.

COMBATE AO STRESS

Adicione um soro após a limpeza e antes da hidratação para aumentar as defesas naturais da pele. O Ultimune Serum da Shiseido fortalece o sistema de defesa da pele e ajuda a torná-la mais resistente ao stress. Prossiga com um creme hidratante rico em ácido hialurónico, como o Essential Energy, para compensar a perda de humidade causada pelas mudanças na função de barreira de proteção da pele. À noite, aplique uma máscara noturna, como a WASO Beauty Sleeping Mask, que atua continuamente por horas de forma a reforçar a hidratação da pele.

LIDAR COM A FALTA DE AR FRESCO

Da limpeza aos cuidados com a pele, reserve um tempo para aplicar com massagem os produtos na pele, já que esta é uma forma de ajudar a estimular a microcirculação e o metabolismo celular. Antes de aplicar o tratamento, passe as mãos por água fria para arrefecê-las e estimular ainda mais a pele. A Shiseido também disponibiliza a Reneura Technology (nos produtos de cuidados com a pele Essential Energy, Benefiance, White Lucent e Vital Perfection), que reativa a comunicação intercelular. Após apenas alguns dias de uso, a pele revela-se mais rosada, como se tivesse voltado à vida.

Nathalie Broussard conclui: “Para aqueles que não sabem o que fazer com tanto tempo em casa, cuidar da pele pode ser uma maneira de passar o tempo. Nestes tempos difíceis, certamente será uma grande fonte de bem-estar, calma e alegria para todos.” Mas, sobretudo: cuidem-se!

Por Fátima Magalhães

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes