Samsung apresenta o novo Galaxy Z Flip

A Samsung Electronics lançou o seu primeiro smartphone dobrável com um ecrã de vidro, combinando uma interface de utilização única para uma experiência móvel completamente nova.

O mais recente dispositivo móvel Galaxy Z Flip assinala um novo passo na tecnologia e a nova geração do universo dos smartphones. Num perfeito encontro entre moda e tecnologia, o Galaxy Z Flip é ousado e tem estilo – especialmente desenhado para os que consideram que a tecnologia de ponta é uma forma de se expressarem.

Com um ecrã de vidro que pode ser sujeito ao ato de dobrar, o Galaxy Z Flip quer desafiar as leis da física ao transformar um ecrã dobrável de 6.7” num elegante e prático formato que cabe na palma da mão. Desenhado com uma coluna articulada mais discreta e uma interface de utilização personalizada, o novo dispositivo móvel da marca oferece aos seus utilizadores uma nova forma de captar, partilhar e experienciar conteúdos graças à sua câmara versátil.

Combinando um écran ‘Infinity Flex’ com vidro ultrafino (UTG), com propriedades ‘dobráveis’, o Galaxy Z Flip está mais fino, com uma aparência muito elegante, nunca antes vista num dispositivo dobrável antes. A câmara, ao centro do ecrã, na parte superior, permite que não haja distrações com um formato 21.9:9. Pode agora aproveitar para aceder ao seu conteúdo preferido, como os filmes, em proporção de cinema.

O Galaxy Z Flip é capaz ainda de se equilibrar, sem precisar de qualquer apoio, para que seja possível captar ainda mais em segurança – desde fotografias em grupo, a conteúdos em ambientes com baixa luminosidade. É possível criar conteúdos para as redes sociais com o melhor ângulo e aproveitar a gravação de vídeo com a proporção de 16:9, ideal para posts, sem necessitar de utilizar as mãos ou um tripé – só é necessário abrir o equipamento e posicioná-lo sobre uma superfície.

Em conjunto com a Google, a Samsung desenhou o “Modo Flex” – um modo de utilização específico para dispositivos com este formato. Assim, quando o equipamento está aberto a 90 graus (free standing) o ecrã transforma-se automaticamente em dois ecrãs de 4” cada para que possa facilmente ver imagens, conteúdos ou vídeos na parte superior dos ecrãs e controlá-los na parte de baixo dos mesmos. Neste modo, torna-se mais fácil assistir e navegar no Youtube – no modo free-standing pode assistir a um vídeo no ecrã, que fica na parte superior, e pesquisar por mais vídeos, ler e escrever comentários no ecrã inferior.

Como o primeiro equipamento da linha Z, o Galaxy Z Flip apresenta um novo portfólio de dispositivos móveis que vêm reafirmar o compromisso da Samsung em liderar este segmento de mercado, impulsionando tecnologias e design capazes de criar experiências que irão surpreender e agradar nos próximos anos.

Em Portugal, o Galaxy Z Flip estará disponível nas cores Mirror Purple e Mirror Black, nas lojas online Samsung e de operadores.

Por João Libério

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Mônica Rosenzweig

Natural do Rio de Janeiro, a designer de joias viu a sua criatividade ser o