Ricardo Carriço – conheça as suas beauty choices

RICARDO CARRIÇO

  1. O envelhecimento é uma questão que o preocupa?

O meu bem-estar físico e psíquico é algo, sim, que me preocupa. Considero mesmo que é o que faz com que eu avance na minha idade bem comigo próprio e que, ao olhar para o espelho de manhã, goste de ver quem lá aparece e lhe deseje sempre um excelente dia!

2. Qual é a sua rotina de cuidados diários e quais os três produtos de eleição que nunca podem faltar no seu dia a dia?

Creio que não tenho uma rotina fixa, acho sempre que o que faço é o que todas as pessoas fazem. Define-se por tomar um bom banho, usar um bom creme hidratante e, claro, ter um excelente pequeno-almoço para ter energia suficiente para toda a manhã. Se formos falar em produtos, a linha da Shiseido para homem é excelente e é a que uso.

3. Os spas são considerados os locais, por excelência, para dedicar tempo a si mesmo, através de tratamentos de saúde, beleza e bem-estar. Tem por hábito visitar estes espaços?

Não, não tenho por hábito frequentar spas. Não quer dizer que não goste, mas prefiro fazer tratamentos mais objetivos na Dermage Clínica, por exemplo. Hoje em dia, já há imensos tratamentos bastante eficazes e seguros que retardam o envelhecimento. Mais do que um bom local ou uma boa gama de produtos, acredito e defendo que se não existir uma boa alimentação, a prática regular de desporto e o consumo regular de água, todos os tratamentos são demorados e pouco eficazes.

4. O que é para si um bom programa de exercício?

Para mim, criar rotinas na prática do exercício físico, mesmo quando achamos que não temos tempo, é fundamental. A eletroestimulação, por exemplo, além de ser um bom complemento para quem pratica desporto regularmente, é também uma alternativa para quem não tem tempo para treinos mais demorados. Eu experimentei, adaptei-me perfeitamente e, hoje em dia, já não prescindo. 

5. Defina qualidade de vida…

Fazer o que eu quiser, com saúde! 

Por Marta Carreiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes