Um dia de Spa em casa

Em ambiente de pandemia do novo coronavírus, onde se recomenda o distanciamento social para reduzir o risco de propagação do Covid-19, é aconselhável permanecer em ambiente caseiro e sair apenas em momentos de extrema necessidade. Então, que tal aproveitar o tempo extra em casa para continuar a cuidar de si e do seu corpo?

Explicamos como poderá montar o seu próprio spa em casa e tirar um momento só seu, sem precisar de muito esforço. Mesmo havendo tempo de sobra, quem não gosta de relaxar? Acredite, a experiência domiciliar pode ser tão gratificante quanto a de um spa profissional.

Em primeiro lugar, desligue o telemóvel. É fundamental ficar a sós. Deixe acesa uma luz suave ou acenda uma vela para libertar a hormona de relaxamento. Inclua flores que tenha no jardim ou num vaso de casa e embeleze o espaço/recanto onde escolheu relaxar. É muito importante que esteja tudo bem alinhado pois a desorganização visual pode causar desconforto.

Escolhido o ambiente certo na casa, há que selecionar a playlist ideal. Opte por sons calmos – nada de grandes batidas. Uma música bem tranquila, com sons da natureza e de pássaros é o ideal. Experimente borrifar o ambiente com produtos à base de óleo essencial de lavanda – esta planta aromática é um calmante natural que ajuda a dormir melhor, além de equilibrar e harmonizar o local.

Estenda uma toalha ou um tapete no chão e dê início, segundo os seguintes procedimentos:

Esfoliação

Prepare o seu esfoliante facial com mel e açúcar e aplique, com massagens suaves, sem insistir muito se a sua pele for sensível. Retire com água e seque suavemente.

Máscara

Aplique uma máscara de rosto adequada ao seu tipo de pele ou, alternativamente, faça a sua própria máscara de argila: misture argila branca e água de coco e já está! Aplique a pasta no rosto e deixe atuar durante 15 minutos. Retire antes de endurecer.

Escalda pés

Use água quente, pétalas de rosas (se possível) e pedras de decoração. Coloque todos os itens numa bacia e insira os pés devagar. Para finalizar, deite uma colher de sopa de sal grosso. Se tiver berlindes por casa, atire-os para o fundo. Pise e role os pés nessas bolinhas para estimular os pontos.

Banho

Pode ser de chuveiro, se não tenha banheira em casa. Nesse caso, antes de abrir o duche, pingue três ou quatro gotas de óleo essencial de lavanda no piso – quando a água quente começar a cair, irá sentir o aroma. Use um sabonete natural e vá descrevendo uma massagem suave no corpo. Aproveite para hidratar também o cabelo e o corpo. Use uma máscara capilar e faça uma massagem no couro cabeludo com movimentos circulares. Finalize aplicando óleo de amêndoas em todo corpo para hidratar a pele.

Final

Após o ritual do banho, passe o seu hidratante habitual no corpo, vista uma roupa confortável – um roupão, de preferência – e volte para o seu cantinho escolhido. Sente-se no tapete, feche os olhos, “desligue-se” e deixe-se levar por alguns minutos. Pense em coisas positivas e relaxe ao sabor da música.

Por João Libério

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

maquilhagem Dior

Dior Backstage

A gama Backstage Dior, criada por Peter Philips, diretor de criação e imagem da divisão

Let’s party

Em dias de festa, queremo-nos cobertas de brilho e luz. Dos sempre coloridos glitters aos

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes