As praias do Algarve para 2020

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

Paraíso a sul para aproveitar nas suas férias

As praias de Portugal enchem-se a cada verão, com turistas, portugueses e estrangeiros, em busca de um período de evasão do quotidiano habitual e citadino. Os areais dourados do Algarve são, sem dúvida, o epicentro de toda esta atividade – praias largas e longas; e um mar aprazível, de vários tons de azul e boas temperaturas, cria o cenário perfeito para umas férias de sonho.

A F Luxury fez uma seleção por entre mais de uma centena de praias que pontuam todo o litoral algarvio – desenhado por falésias e rochedos – e deixa-lhe as sugestões para encerrar, em grande, a temporada de verão a sul do país.

ODECEIXE

Esta pequena vila, com pequenas casinhas brancas, típicas da região, marca a fronteira entre o Algarve e o Alentejo. A sua praia, situada num vale próximo do centro, é constituída por uma língua de areia fina e clara e rodeada por um rio que desagua no mar – onde também é possível nadar. As suas colinas verdejantes dão uma sensação de conforto e um colorido muito especial a esta praia.

LAGOS

O centro histórico de Lagos fica no interior das suas muralhas, que remontam ao século XVI. As praias da região, sensacionais, sucedem-se uma atrás da outra: praias da Batata, dos Estudantes, do Pinhão, da Dona Ana, do Camilo, da Balança e dos Pinheiros. Mais ou menos largas, localizadas, sem exceção, entre as rochas, as várias opções culminam na Ponta da Piedade, onde existe um elegante farol e onde é irresistível tirar uma fotografia para recordação.

 

PORTIMÃO

Portimão é uma das maiores cidades da região, com todos os serviços e comodidades para umas férias tranquilas e luxuosas. Esta zona vale, especialmente, pela linda Praia dos Três Irmãos, no Alvor, que tem dezenas de rochas incrustadas na areia – um cenário paradisíaco perfeito e (muito) fotogénico. Outra opção, embora mais movimentada, é a Praia da Rocha, onde, para além das habituais atividades, encontra as melhores opções em termos de diversão noturna.

CARVOEIRO

O Carvoeiro, antiga vila de pescadores, é conhecido pelas excelentes ofertas de alojamento e gastronómicas, mas também pelos seus resorts de golfe. O centro da localidade tem edifícios brancos, em cima de penhascos, autenticamente debruçados sobre a Praia do Carvoeiro. Há boas opções de hotéis, restaurantes e lojas e outras praias vistosas nos arredores, como é o caso da Praia do Paraíso.

 ALBUFEIRA

A cidade é destino habitual para europeus oriundos do centro e norte da Europa. De Albufeira, tem fácil acesso a praias bonitas, como a da Galé e a da Falésia. Em Albufeira, é possível usufruir de uma refeição no restaurante do hotel Vila Joya, com o carimbo de qualidade do Guia Michelin de Portugal.

VILAMOURA

Em Vilamoura encontra elegância e luxo, para umas férias relaxadas que não abdicam, de manhã à noite, de requinte.  O centro da localidade é, sobretudo, constituído por hotéis e casas de veraneio. Este é talvez o destino mais extravagante do Algarve, destacando-se, entre vários atrativos, a sua marina, onde os iates podem ficar ancorados e famílias usufruem dos vários restaurantes e passeiam. O programa de atividades prolonga-se noite adentro e, no verão, é possível afirmar que Vilamoura não dorme.

TAVIRA

Tavira tem um sem número de atrativos. A região mais pitoresca do Algarve oferece a possibilidade de relaxar na plenitude. Além dos tours de barco pelo Parque Natural da Ria Formosa, esta zona tem um leque incontável de praias de qualidade: a praia da Ilha de Cabanas de Tavira, mas também as praias de Terra Estreita, Barril e Homem Nu – todas com características semelhantes, de areia fina e branca, e onde a temperatura média da água do mar ronda, habitualmente, uns impressionantes 22º C.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Os meus segredos e cuidados diários

Os segredos e cuidados para estar em forma e com uma pele fantástica podem e devem ser partilhados. Por essa razão, resolvi escrever-vos sobre o tema