Sónia Araújo – conheça as suas beauty choices

Beauty

SÓNIA ARAÚJO

  1. O envelhecimento é uma questão que a preocupa?

A parte que me preocupa mais no envelhecimento é a possibilidade de perder algumas faculdades físicas e mentais e as inevitabilidades da idade. Quanto ao intelecto, tento exercitar-me diariamente na minha atividade profissional. No que toca ao físico, ainda me sinto com bastante energia e pratico exercício com regularidade. Nós, mulheres, no que toca à flacidez, temos de lutar bastante contra a lei da gravidade, mas para isso  também contamos com a ajuda da tecnologia. Tudo o que nos fizer bem e for bem feito, é bem-vindo!

2. Qual é a sua rotina de cuidados diários e quais os três produtos de eleição que nunca podem faltar no seu dia a dia?

Não dispenso alguns produtos de cuidados básicos, como um bom creme de rosto, um bom champô e um bom hidratante para o corpo.

3. Os spas são considerados os locais, por excelência, para dedicar tempo a si mesma, através de tratamentos de saúde, beleza e bem-estar. Tem por hábito visitar estes espaços?

Adoro spas. Sempre que posso dou uma fugida a um, principalmente para fazer massagens. Acumulo muita tensão muscular e as massagens deveriam ser uma constante.

4. O que é para si um bom programa de exercício?

O melhor programa de exercício é o que cada um conseguir encaixar no seu estilo de vida, consoante a sua disponibilidade, objetivos, faculdades, etc. Se só pode fazer caminhadas ou alguns exercícios em casa, muito bem. É melhor do que não fazer. No meu caso, com o ritmo de vida que tenho, e o passado em dança, nunca poderia ficar estagnada. Senti necessidade de recorrer a uma personal trainer, que desenhou um treino específico para mim e durante aqueles dois a três dias por semana, durante uma  hora, sou muito focada. Só assim tenho vitalidade e forma física para aguentar da melhor forma três horas diárias de diretos.

5. Defina qualidade de vida…

Para mim, qualidade de vida é saber que a minha família e os que me rodeiam estão bem, estão com saúde, seguros e felizes. Ter um trabalho que me realiza e poder desfrutar das coisas boas da vida. Um jantar de amigos umas férias felizes… Viver tudo isso e aproveitar bem o tempo.

Por Marta Carreiro

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes