Fabricante de perfumes de luxo produz desinfetante para as mãos para ajudar a combater o #Covid19

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

O conglomerado de artigos de luxo LVMH anunciou que vai fornecer gel hidroalcoólico às autoridades sanitárias francesas, gratuitamente, em virtude dos rumores que preveem a falta de desinfetante para as mãos.

O fabricante de perfumes do Grupo, que junta empresas como Christian Dior, Guerlain e Givenchy, vai usar as suas instalações para produzir desinfetante para as mãos, que será fornecido num esforço global para combater o vírus Covid19.

“A LVMH pretende ajudar a lidar com o risco de falta de produto em França e permitir que um número maior de pessoas continue a tomar as medidas corretas para se proteger da propagação do vírus”, assim se lê no comunicado da empresa.

Esta medida ocorre porque as autoridades de saúde de todo o mundo recomendam a lavagem das mãos como medida primária e essencial para impedir a propagação do coronavírus. Os consumidores compraram – e, em alguns casos, acumularam – desinfetantes para as mãos como resposta, levando à escassez deste produto.

O gel será entregue gratuitamente aos hospitais franceses e à Assistance Publique – Hôpitaux de Paris ( APHP), uma rede de 39 hospitais de ensino em França que tratam mais de 10 milhões de pessoas por ano. Até à data desta notícia, França registou 29 mortes pelo #Covid19.

As autoridades sanitárias defendem que lavar as mãos com água e sabão é ainda a melhor forma de impedir a transmissão do coronavírus – e para que o desinfetante para as mãos seja eficaz, ele deve ter pelo menos 60% de álcool.

Não ficou claro se a produção de perfumes e produtos de beleza seria afetada. O comunicado apenas refere que a LVMH continuará a produzir gel desinfetante pelo tempo que for necessário.

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

spa em casa

Um dia de Spa em casa

Em ambiente de pandemia do novo coronavírus, onde se recomenda o distanciamento social para reduzir

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes