A alimentação saudável é um luxo

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

Bem sabemos que a alimentação é um bem primário e essencial à sobrevivência, porém muitas pessoas ainda consideram uma boa alimentação um luxo para poucos. Ter saúde e uma vida plena, e cheia de energia, requer não só dedicação, mas também investimento.

Sabe-se que os alimentos de hoje estão carregados de toxinas e modificações genéticas altamente prejudiciais ao nosso organismo. Como costumo dizer às minhas clientes em consulta, “mais vale tratar a saúde do que a doença”, é apenas uma questão de escolha.

Tratar a saúde implica ter atenção ao que ingerimos, preferindo apenas alimentos naturais e provenientes da terra aos produtos embalados. E como também digo, descascar mais e desembrulhar menos.

Além desse cuidado, é importante suplementar. Suplementar é dar ao nosso organismo nutrientes, vitaminas e afins, que ele necessita para manter a sua vitalidade, bem-estar e travar o envelhecimento.

Infelizmente, é de pouco acesso o poder de compra para alimentos biológicos e orgânicos, ou seja, os de qualidade. Estes são, no mínimo, cinco vezes mais caros do que quaisquer outros alimentos comuns, o que torna uma alimentação saudável um luxo ainda inacessível a muitos.

Por isso, se é uma pessoa que pode comprar este tipo de alimentos sem qualquer restrição, saiba que é mais um luxo na sua vida e, consequentemente, a sua saúde também assim o será.

Por Isabel Conde

Formada em Psicologia e em Nutrição Integrativa e Funcional, é a life coach portuguesa “número um” em transformações corporais, tendo influenciado até ao momento, mais de 20 mil pessoas a atingir os seus objetivos. 

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

spa em casa

Um dia de Spa em casa

Em ambiente de pandemia do novo coronavírus, onde se recomenda o distanciamento social para reduzir

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes