Três tendências de decoração de interiores a não perder

O ano de 2020 marca a entrada numa nova década e poderá ser, por isso, a altura ideal para realizar algumas mudanças estruturais nas nossas vidas… e, nesse sentido, por que não começar pelas nossas casas? Já a seguir, três tendências de decoração de interiores que irão marcar este novo ano e nas quais se poderá inspirar, se a ideia é renovar!

1. Classic Blue

O crepúsculo está na base da inspiração para a cor do ano da Pantone, intimamente ligada à sensação de tranquilidade e de calma, e como tal uma escolha versátil dada a sua facilidade de emparelhamento com outros móveis e objetos de diferentes cores e formas. Classic Blue tem a capacidade de iluminar ou tornar o espaço num autêntico refúgio.

2. Elementos Naturais

Desde 2019 que o uso de materiais naturais – como o rattan e o mármore – não para de crescer e a nova tendência são elementos e materiais naturais mais exclusivos, como malaquita e osso. Das mesas de apoio ou de centro, aos ornamentos, são muitas as opções para manter sua casa up to date. Os elementos naturais adicionam uma atmosfera acolhedora, mais orgânica, a qualquer ambiente, acolhendo uma verdadeira sensação de calma e relaxamento encontrados na natureza e no exterior.

3. Curvas

Recuperando as inspirações do estilo Art Déco, criado na década de 1920 e revisitado na década de 1980, as curvas voltam a marcar as tendências para decorar os interiores dos espaços residenciais. Assim, se tiver alguma cadeira de linhas curvas ou outros acessórios que apresentam um formato arredondado, esta é a altura certa de os resgatar da penumbra e voltar a exibi-los, na sala, quarto ou qualquer outra área da sua casa.

Por Marta Carreiro

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes