Maserati prepara-se para lançar novo carro ao fim de cinco anos

MC20 é o nome do novo modelo desportivo da Maserati. O carro será lançado no final de maio deste ano, em Modena, apresentando-se como o primeiro modelo de lançamento da marca em cinco anos.

Este novo desportivo é a evolução do modelo MC12 que, em 2004, assinalou o regresso da marca de automóveis à competição após 37 anos. O MC12 venceu 22 corridas e obteve 14 títulos no FIA GT, entre campeonatos de Construtores, Pilotos e Equipas, de 2005 a 2010.

Desta feita, a Maserati regressará ao mundo da competição com o novo MC20, cujo nome sublinha as credenciais desportivas do novo modelo: MC é o acrónimo de Maserati Corse e 20 faz referência a 2020, o ano que marca o início de um novo tempo na história da Maserati.

O modelo será produzido na fábrica de Modena, onde estão já em curso os trabalhos de modernização da linha de produção, que também acolherá uma renovada versão elétrica e respetivo grupo motopropulsor. Ao mesmo tempo, e para completar as áreas de produção na fábrica da Viale Ciro Menotti, foi iniciada a construção de uma nova linha de pintura, equipada com tecnologias avançadas e inovadoras, capazes de assegurar um baixo impacto no meio ambiente.

Por Marta Carreiro

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Bentley em festa

A história da Bentley acompanha toda a história do século XX até aos nossos dias

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Close Menu
error: Conteúdo protegido!!

/ Pesquisa

Pesquisa

/ Nas bancas

É assinante F Luxury ?