Virgínia Carvalho, o concretizar de um sonho

VirgíniaCarvalho
VirgíniaCarvalho
VirgíniaCarvalho
VirgíniaCarvalho
VirgíniaCarvalho
VirgíniaCarvalho
VirgíniaCarvalho
VirgíniaCarvalho
VirgíniaCarvalho
VirgíniaCarvalho
VirgíniaCarvalho
VirgíniaCarvalho
VirgíniaCarvalho
VirgíniaCarvalho
Glamour Trikini (Imperium Collection)
Deusa Trikini (Deusa Collection)
Wakujika Maiô (Deusa Collection)
Thyana Maiò (Deusa Collection)
Militar Bikini (Deusa Collection)
Flamenco Trikini (Imperium Collection)
Dena Trikini (Imperium Collection)
Tribal Túnica (Mumuhuíla Collection)
Angola Fashion Week
Angola Fashion Week
Angola Fashion Week
Angola Fashion Week (Karina Silva)
Angola Fashion Week
Angola Fashion Week
previous arrow
next arrow
 

O sucesso nasce das mentes de pessoas sonhadoras, para quem nem sequer o céu é o limite; para quem, ainda, os desafios representam novas formas de incentivo. Virgínia Carvalho sonhou e concretizou, dando vida à sua marca homónima de beachwear, VirgíniaCarvalho.

Nascida em 2017, VirgíniaCarvalho é a concretização do sonho de duas amigas apaixonadas por moda praia. Desde a sua criação, a marca já passou por diversas mudanças, consideradas necessárias para que a designer e dona da insígnia, Virgínia Carvalho, consiga continuar a desenvolver coleções no âmbito do seu projeto que se apresentem únicas e atuais.

Virgínia Carvalho é natural de Angola, local onde encontra grande parte da inspiração para a criação de novas peças e coleções. Formada pela Cascais School of Arts & Design, em Portugal, Virgínia afirma-se como uma mulher do mundo, acabando por ser influenciada por diversos fatores que a rodeiam e inspiram, como os diferentes povos e culturas, o cosmos, a natureza envolvente e, principalmente, a beleza da mulher no seu todo.

Indo ao encontro da crescente consciencialização dos valores de biodiversidade e sustentabilidade que têm afetado o universo da moda, em geral, VirgíniaCarvalho prima pela qualidade das suas criações, optando por fabricar cada peça a partir de matéria biodegradável e reciclada, caso, por exemplo, da lycra e da cortiça, o que resulta em coleções com um design diferenciado e versátil, mas também ambientalmente consciente, ideal para todas as mulheres.

Após um ano de vida, VirgíniaCarvalho assumiu-se como uma das principais atrações da edição de 2018 da ‘Angola Fashion Week’, realizada em Luanda, a convite da stylist Cláudia Mittler, onde os diversos designers trabalharam à volta da personalidade da Rainha Ginga, mulher e heroína angolana que serviu de inspiração ao evento. Virgínia Carvalho apresentou a sua coleção “Imperium”, inspirada no poder feminino e nas cores quentes de África, num desfile que ficou marcado pela icónica abertura, onde a estilista, em parceria com a designer portuguesa Filipa Malho, apresentou uma coroa que serviu de homenagem à Rainha Ginga.

Atualmente, as peças e coleções VirgíniaCarvalho podem ser encontradas em vários países, como Portugal (Vilamoura), Angola (Luanda, nos Coqueiros) e em Cabo Verde (no Sal), e ainda no Brasil através da conta Instagram virginiacarvalhocollection e do website www.virginiacarvalho.pt.

Para a designer, este é apenas o início de um projeto que, no futuro, espera expandir para além da moda praia, abrangendo outras áreas do universo do corte e costura conjugados no feminino.

AS COLEÇÕES

  1. “Deusa” Collection 2017/2018

Inspirada nas formas do corpo da mulher e na natureza.

  • “Imperium” Collection 2018/2019

Inspirada no poder da mulher e nas cores quentes de África.

  • “Mumuhuíla” Collection 2019/2020

Inspirada nas formas dos desenhos africanos e nos tons quentes dos adornos de Mumuhuíla, uma tribo do sul de Angola (Huíla).

Por Marta Carreiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes