Sebastian Fritye é o novo chef do restaurante The Mix, do Farol Hotel

O bom tempo pede uma esplanada e um copo ao final do dia, e se o mar fizer parte da equação tudo se conjuga para um momento especial. E é isso que o Farol Hotel tem vindo a proporcionar. Para prolongar o momento especial, a sugestão é prosseguir com o jantar, no The Mix ou no Sushi Design, e terminar o dia com chave de ouro. Ambos com a proa virada para o oceano, os restaurantes The Mix e Sushi Design navegam juntos para oferecer as melhores iguarias.

Com uma cozinha mediterrânica de autor, o The Mix privilegia os sabores tradicionais portugueses, numa homenagem, entre outras, ao famoso peixe de Cascais, considerado um dos melhores do mundo. Aqui, é possível assistir e apreciar o trabalho da equipa de cozinha enquanto está a criar delícias culinárias. Por outro lado, aceite o desafio inesperado que pode encontrar no Sushi Design, onde a cozinha japonesa é apresentada de forma autêntica, porém com algumas recriações originais. Uma oportunidade única para experimentar deliciosos “combis” de sushi e sashimi, uramaki, hosomaki e os especiais Dragon Roll, Tiger Roll e Sushi Design.

A operar desde dezembro no carismático The Mix, está o chef Executivo Sebastian Fritye, que se destaca pela disciplina e respeito que nutre pelos produtos que utiliza na sua cozinha. Natural da Roménia, concluiu a sua formação na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril em 2008. Desenvolveu-se como cozinheiro nos restaurantes do Penha Longa Golf Resort & Spa, onde trabalhou e exerceu funções sob o comando dos chefs Cyril Devilliers, Joaquim Sousa, Paulo Pinto, Aimé Barroyer, Pedro Barroso, Pedro Almeida, entre outros. Aprendeu com os bons para se tornar melhor. Ascendeu a sous chef no Restaurante Ipsylon (do The Oitavos) e a chef executivo no restaurante “Villa Tamariz” by Penha Longa Resort Estoril. Sebastian Fritye é agora o novo chef da casa que vai fazer brilhar ainda mais o Farol Hotel.

Com uma nova carta em vigor a partir do início de março para os dois restaurantes, tem agora mais motivos para degustar os sabores dos seus pratos e, a partir do terraço, deixar os seus olhos velejar pelo glorioso Atlântico.

Por João Libério

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes