Blue Bar & Restaurante no The Vintage Hotel, ponto de encontro cosmopolita

Em pleno coração da cidade de Lisboa, o The Vintage Hotel & SPA, boutique hotel de cinco estrelas, apresenta interiores minimalistas, um rooftop bar com uma das melhores vistas sobre a cidade, diferentes áreas lounge, bem como um restaurante sofisticado, o Blue Bar & Restaurante, aprazíveis salas de estar com decoração contemporânea e um luxuoso spa.

Com um design onde convergem a inovação, a imaginação e a individualidade, o Blue Bar & Restaurante, localizado no piso térreo e com 122 lugares sentados, exibe um ambiente casual chic, perfeito para encontros de negócios ou para quem queira usufruir de um momento de descontração a dois, em família ou com amigos, ao almoço ou ao jantar.

O bar assume-se como peça central do restaurante, onde, e com a colaboração do reconhecido mixologista Nino Lopes, poderá experimentar diversas bebidas e cocktails num ambiente descontraído e informal. O restaurante é ainda composto por um pátio decorado com mesas e candeeiros vintage, em tons de terracota, onde se destaca um jardim suspenso, que confere uma frescura única ao espaço.

Perfeito para tomar o pequeno-almoço, almoçar ou jantar, o Blue Bar & Restaurante oferece o melhor da gastronomia portuguesa, com o recurso a produtos locais, ao mesmo tempo que apresenta algumas influências internacionais, com uma carta desenhada a preceito pelo chef executivo, João Silva. Tendo passado por restaurantes de referência como Bica do Sapato, Casino Lisboa (com o chef Fausto Arola), Open Brasserie Mediterrânea, do Inspira Santa Marta Hotel e Quinta do Arneiro, João Silva é, desde 2018, o chef executivo do Lumiares Hotel, do mesmo grupo – Bomporto Hotels -, assumindo agora, também os comandos da cozinha do restaurante Blue.

Aqui, poderá desfrutar de uma gastronomia contemporânea, na qual os produtos portugueses são os principais protagonistas. Destacamos, a título de exemplo, o bacalhau com grão, grelos de nabo e broa de milho, peixe espada preto crocante com puré de cenoura bio assada e espinafre, bochecha de porco assada lentamente com risotto de cogumelos ou o gnocchi de batata doce com abóbora, espinafre e parmesão.

Para eventos mais íntimos e privados, o restaurante tem a possibilidade de limitar uma das áreas da sala com 48 confortáveis lugares. Para relaxar e gozar de uma incrível vista, poderá aceder, no topo do hotel, ao V Rooftop Bar e Lounge, ideal para quem quer beber um copo e usufruir de uma das melhores vistas sobre Lisboa. Com um jardim vertical, sofás confortáveis e desenhados especificamente para o hotel, o V Rooftop Bar é o oásis urbano por excelência. Além da carta de bebidas, o espaço dispõe ainda um menu de petiscos, imaginados especialmente pelo mesmo chef executivo, João Silva.

Saiba mais em The Vintage Lisbon

Por João Libério

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes