Yves Saint Laurent apresenta novo perfume inspirado em Marrocos

Como parte importante do mundo de Yves Saint Laurent, Marrocos não era apenas o local favorito do lendário designer de moda, mas também uma fonte inesgotável de inspiração…

O paraíso marroquino, símbolo de luz, cores vibrantes e aromas únicos, é agora a referência da marca, através da sua mais recente fragrância, Atlas Garden. Segundo YSL Beauty, este perfume faz parte da coleção oriental da casa de beleza e celebra “os mistérios e o refinamento de uma região de infinitas riquezas”.

Yves visitou Marraquexe pela primeira vez em 1966 e ficou rendido aos seus encantos. Alguns anos mais tarde, em 1980, o designer reafirma o seu amor pela cidade ao comprar uma casa e jardim criados por Jacques Majorelle na década de 1930. Estabelecendo-se como o local de férias perfeito para Yves, o Villa Oasis tornou-se também na sua principal fonte de inspiração.

Com o seu mais recente lançamento, a YSL Beauty também reafirma os seus laços com o Vale Ourika, no sopé das montanhas do Atlas, onde uma comunidade de mulheres cultiva vários ingredientes que a marca usa nos seus produtos. Tais tesouros banhados pelo sol acabaram de gerar o perfume Atlas Garden, o último a juntar-se à coleção YSL La Vestiaire des Parfums.

Criado por Amandin Marie, o perfume foca-se nas duas faces da flor de laranjeira, onde no coração deparamo-nos com um neroli ardente misturado com a flor de laranjeira, para dar um tom um pouco mais sensual. A harmonia desta combinação define o cenário perfeito para as notas de tâmaras de mel Deglet Nour, amêndoas, fava tonka e ambrox.

Com a fragrância Atlas Garden, Amandine Marie quis criar a idílica sensação de nos passearmos por entre cenários de palmeiras, com vistas espetaculares das montanhas do Atlas, por entre laranjeiras em flor e uma abundância de nuances ricas e frescas, combinando todos os prazeres sensuais que Marraquexe tem a oferecer numa caminhada.

Por João Libério

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes