Porto Santa Maria é reinaugurado para apresentar nova decoração

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

Um ícone do eixo Cascais-Guincho, o Porto Santa Maria é um espaço de restauração e referência ímpar na gastronomia nacional, desde 1947, sobretudo reconhecido pela qualidade do peixe e marisco servidos. Volvidos 72 anos, era chegada altura de apostar na modernidade, razão por que o Porto Santa Maria deu a conhecer o espaço renovado a ilustres convidados, entre os quais a equipa da F Luxury.

O restaurante, que já contou com Miguel Laffan como chef no passado, continua a manter o peixe, o marisco e os petiscos, que sempre o caracterizaram, no centro da sua carta, juntando-lhes algumas propostas mais sofisticadas, leves e descontraídas. A exclusiva, vasta e excelente garrafeira na sua base, com mais de 20.000 referências e a prevalência de alguns dos melhores vinhos nacionais, como o Pêra-Manca, da região do Alentejo, ou o Barca- Velha, da região do Douro, assim como os viveiros de marisco, ambos disponíveis para visita, são interessantes pontos de destaque desta nova fase. Paralelamente, e ainda na cave, existe uma sala exclusiva, disponível para jantares vínicos, degustações ou outro tipo de experiências.

Tirando partido da sua localização privilegiada, junto à praia da Cresmina, o restaurante foi alvo de obras de renovação estruturais e estéticas, destacando-se renovada zona lounge, o bar e duas salas de refeição, amplas e luminosas, que evocam o requinte de um ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, cosmopolita.

O jantar de comemoração da nova imagem do Porto Santa Maria contou com a presença, maioritariamente, de clientes de longa data, várias figuras públicas e também de Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro. Ao som do fado, entoado por Hélder Moutinho, o Porto Santa Maria voltou a provar por que é uma das propostas mais autênticas da gastronomia portuguesa na grande Lisboa. Num cenário idílico com vista para o mar, embarcámos numa viagem gastronómica de excelência e deixámo-nos envolver pela sua herança de mar.

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes