Sete experiências de viagem de luxo exclusivas para as férias

O ano ainda mal começou, mas se já estiver a desejar ter férias e estiver apto a reservar a sua próxima viagem, não precisa de pesquisar muito. Sugerimos experiências de viagem de luxo exclusivas para as férias mais invulgares e luxuosas, bem como emocionantes, para usufruir ao longo deste ano.

1. Surfar na icónica praia Bondi, em Sydney: uma verdadeira joia da Austrália, a praia Bondi é um destino popular entre os surfistas. Fica do lado de fora do centro da cidade e é extremamente procurada por locais e visitantes. Perfeita para profissionais e iniciantes, surfar nas águas azuis da praia Bondi é uma experiência inesquecível.

2. Ir a Tóquio para as Olimpíadas de 2020: o cenário eclético do Japão é um deleite para qualquer viajante e, para torná-lo ainda mais especial, este país do sol nascente vai acolher os Jogos Olímpicos de Verão, de 24 de julho a 9 de agosto. Para além das flores de cerejeira, esta será uma experiência única na vida.

3. Testemunhar a Grande Migração: Todos os anos, milhares de zebras, gnus e antílopes atravessam a paisagem da Tanzânia e do Quénia para escapar de animais predadores e procurar comida e água. Um fenómeno inspirador e, sem dúvida, uma das melhores apostas de viagem para este ano. Experimente um safári único na vida durante a Grande Migração anual e desfrute de pousadas de luxo e acampamentos de destaque.

4. Viver como um local em Itália: uma coisa é ser turista e outra é aproveitar os sabores de uma terra, tal como um morador local. Visite a Itália este ano e faça como os italianos, que parecem nascer de uma cultura de tranquilidade – nunca com pressa, sempre vestidos para impressionar e sempre no lugar certo e à hora certa. Fique numa luxuosa casa de campo, tome um bom café expresso e saboreie uma autêntica culinária (é difícil pensar em Itália sem pensar em massas) de acordo com o seu estado de espírito. Sedução, a toda a prova.

5. Apoiar as Bahamas: Que tal empreender uma viagem responsável e solidária? Embora o furacão Dorian tenha devastado partes das Bahamas, em setembro, e as Ilhas Abaco e Grand Bahama ainda estejam a recuperar, mais de uma dúzia de ilhas escaparam, com pouco ou nenhum dano, e continuam a receber visitantes. Por isso, e de acordo com o ministério de turismo local, viajar para as Bahamas é uma das decisões mais úteis e acertadas! Visite as Bahamas para uma estadia, delicie-se com as suas águas e, ao mesmo tempo, ajude a restabelecer a sua economia.

6. Voar à volta do mundo num jato particular: Já ouviu falar de passeios aéreos entre países, mas agora é possível percorrer vários destinos globais, como a Ilha de Páscoa, Petra, na Jordânia, ou o Taj Mahal, e em constante movimento, num jato especialmente equipado e com o melhor dos luxos ao seu serviço. Além do mais, com a gestão personalizada de destinos, pode-se sempre “enganar” o terrível jetlag.

7. Navegar pelo Canal do Panamá: esta maravilha da engenharia deveria contar na lista de todos. E para se fazer uma visita ainda mais especial, recomenda-se aos viajantes que naveguem pelo canal e atravessem os 80 quilómetros das suas eclusas, enquanto a embarcação faz o seu caminho de oceano para oceano. Há cem anos, o Atlântico e o Pacífico encontraram-se aqui. Nada poderia ser mais emocionante… E uma vez no Panamá, aproveite para conhecer o país mais meridional da América Latina, recheado de belezas naturais, mas também um lugar desenvolvido ao ponto de ser conhecido como mini Miami ou o Dubai da América.

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes