O primeiro jantar do ano do Wine & Executive Club

O primeiro jantar de 2020 aconteceu dia 23 de Janeiro, e teve lugar no espaço mais habitual do Wine & Executive Club (WEC), o Pestana Palace, em Lisboa. Este novo evento de networking e partilha de experiências por excelência voltou a contar com a cobertura da F Luxury, que reforça a sua presença enquanto imprensa exclusiva por mais um ano.

O menu proposto pelo chef Pedro Marques compreendeu um sashimi, que “transportou” os presentes ao Japão, um bacalhau com guisadinho de samos e grão, um lombo de veado com cogumelos e frutos silvestres, culminando no granizado de salicórnia. Uma viagem gastronómica especialmente concebida para maridar com os vinhos da Herdade do Sobroso.

Wine & Executive Club
Wine & Executive Club
Wine & Executive Club
Wine & Executive Club
Wine & Executive Club
Wine & Executive Club
Wine & Executive Club
Wine__Executive_Club_1
Wine__Executive_Club_2
Wine__Executive_Club_3
Wine__Executive_Club_4
Wine__Executive_Club_5
Wine__Executive_Club_6
Wine__Executive_Club_7
previous arrow
next arrow

Tal Herdade fica, conforme o nome indica, em Sobroso, numa região de sobreiros, nas margens do Guadiana – junto à albufeira do Alqueva -, na região DOC Vidigueira (a denominação de origem controlada ou DOC veio substitui a anterior “Região Demarcada”), onde o Alto e o Baixo Alentejo se encontram. Os vinhos da Herdade do Sobroso, muitos deles premiados, são, por isso, intensos e elegantes, de grande complexidade aromática e frescura natural. Anas, Rio dos Patos, Sobro, Barrique Select, Cellar Selection, Grande Reserva são vinhos que resultam do respeito pela natureza e do terroir único da vinha junto ao rio, na região DOC Vidigueira, terra que teve um ilustre conde: em 1519, o Rei D. Manuel I atribuía o título de conde da Vidigueira a Vasco da Gama, que aqui vivera com a sua família por alguns anos. Foram os vinhos da Herdade do Sobroso, com todas as suas notas e nobre história, que estiveram à mesa deste jantar, apresentados por Sofia Machado e o enólogo Filipe Teixeira Pinto.

Pedro Quintela, Sales General Manager da Viagens Abreu, foi o orador convidado, cuja intervenção focou um dos maiores prazeres da vida – viajar, assim como a própria Abreu, que se assume como a mais antiga agência de viagens do mundo. A Viagens Abreu, nascida em 1840, vai já na quinta geração e não deixa de se reinventar.

O restaurante Valle Flôr foi, uma vez mais, palco perfeito de um novo encontro do WEC, a marcar o início de mais um ano de atividade, sempre com a mesma premissa: premiar o encontro de conversas ao sabor dos melhores vinhos nacionais e privilegiar o encontro salutar entre empresários, executivos e amigos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Alexandra Gil

Damos as boas-vindas a mais um membro do F Club, desta feita na área do