Stockholm Furniture & Light Fair celebra 70 anos

Fevereiro de 2020 marca a chegada da 70ª  Stockholm Furniture & Light Fair, em Estocolmo. A ocasião será comemorada com uma exposição que mostra clássicos do design da década de 1950 até aos dias atuais, os quais mantiveram a sua relevância contínua – apesar das novas tendências e dos novos lançamentos – ainda em produção. A Stockholm Furniture & Light Fair convida, para o efeito, o editor de design Dan Gordan para curar uma exposição que descreve a história do design escandinavo e levanta questões contemporâneas.

A primeira feira de móveis, realizada em 1951 no centro de exposições St Eriksmässan em Storängsbotten, contou apenas com fabricantes e revendedores de móveis suecos. Desde a sua mudança para Älvsjö e Stockholmsmässan, em 1971, a feira cresceu de relevância, de ano para ano. Durante muito tempo, a feira de móveis em Copenhaga deu o tom mas, na década de 1990, a Stockholm Furniture & Light Fair conquistou a ‘pole position’ como a principal exposição de design escandinavo. Esta posição foi consolidada, estabelecendo a feira como o principal ponto de encontro do mundo com o design escandinavo.

“A celebração do 70º aniversário é uma oportunidade para refletir sobre o passado, e o que me fascina, mais do que tudo, olhando para trás, é o facto de termos conseguido desenvolver a Stockholm Furniture & Light Fair a partir de um evento de móveis de pequena escala para fabricantes, expositores e visitantes suecos. A feira atrai hoje visitantes de 100 países diferentes, e todos viajam até Estocolmo, em fevereiro, para ter uma visão geral do que está a acontecer no setor. Tal deixa-me a mim e aos meus colegas extremamente orgulhosos”, diz Cecilia Nyberg, diretora da área de projetos da Stockholm Furniture & Light Fair.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes