Nova coleção de papel de parede da Moooi

Moooi Tokyo Blue anima as paredes das nossas casas

Após o sucesso da Extinct Animal Collection, da coleção de papel de parede da Moooi, Wallcovering, a marca de design holandesa anuncia a sua nova coleção cápsula: Moooi Tokyo Blue. Esta coleção é inspirada em ‘Indigo Macaque’, a mais recente adição à família ‘Extinct Animals’. Moooi Tokyo Blue é uma coleção extraordinária, com designs personalizados feitos de materiais distintos e uma técnica que recorre a denim, tecidos naturais e marchetaria. Moooi Tokyo Blue é apresentado durante a Paris Deco Off (16-20 janeiro) no showroom pop-up da marca.

A coleção cápsula, inspirada em ‘Indigo Macaque’, da coleção extraordinária ‘Extinct Animals’, deve o seu nome ao brilho do profundo azul índigo impresso nas peles de generosa espessura. A cor incomum do seu pelo vem das plantas Indigo que cresciam nas margens de um lugar muito especial, as fontes de água quente no sopé das montanhas nos arredores de Tóquio. 

O projeto de revestimentos de parede da Moooi foi lançado em janeiro de 2019. A primeira coleção acabou por ser um sucesso enorme, e está hoje disponível em mais de 60 países em todo o mundo. A coleção foi inspirada em ‘Museum of Extinct Animals’, uma aventura da marca holandesa que estudou uma série de animais ‘perdidos’ no tempo e que ainda hoje são fonte de inspiração. Com ‘Museum of Extinct Animals’, a Moooi celebra a diversidade da natureza e estimula-nos a ampliar os limites da nossa imaginação.

Moooi Tokyo Blue consiste em cinco novos designs: Macaque Indigo, papel de parede de tecido, em ganga, com bordados coloridos, cujo desenho exibe uma cena divertida das famílias Indigo Macaque a tomar banho no seu local favorito, as fontes termais no sopé das montanhas japonesas; Shoji Blossom, flores de cerejeira simbólicas e linhas retas que lembram a sensação minimalista das telas japonesas de Shoji – ao contrário do contraste provocado pelos tons de rosa em papel washi translúcido, este papel de parede 3D feito de ganga ou lã feltrada irradia tranquilidade; Tie-Tami, cores ricas e versáteis de um pôr do sol espetacular. Este revestimento de juta e ráfia, em homenagem à técnica ancestral japonesa de tapetes de tatame, retrata nuvens abstratas que vagueiam lentamente enquanto o dia dá lugar à noite; Lucky O’s, os ‘O’s sobrepostos, criados com incrustações de marchetaria de folheado de madeira, lembram as ondas do oceano. O antigo padrão Seigaiha do papel de parede simboliza as ondas de água, representa boa sorte, poder e resiliência; Rendezvous Tokyo Blue, impresso num tecido de acabamento macio e aveludado, com textura de jeans, este papel de parede retrata uma floresta exuberante repleta de vida e movimento. Após uma inspeção mais detalhada, os macacos Indigo vestidos com quimonos tradicionais podem ser descobertos entre a abundância de flores exóticas.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes