Avenew Lounge Drink & Bar

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour

O Avenew é o mais recente espaço na capital destinado aos apreciadores dos cocktails e da música… mas não só. Central, entre a Avenida da Liberdade e as Amoreiras, no número 45A da Rua Joaquim António de Aguiar, o Avenew Lounge Drink & Bar é a mais recente proposta para um final de dia diferente e bem passado. Os melhores cocktails, propostas de comida para “picar”, tudo acompanhado de muita música (às quartas-feiras e aos sábados, também ao vivo) fazem parte das propostas deste espaço, a conhecer. A F Luxury passou por lá e já é fã deste novo espaço que vem dar um novo colorido às noites da capital, graças ao ambiente sofisticado e descontraído.

Fruto da vontade e do espírito empreendedor de quatro amigos oriundos do Brasil, que se tornaram sócios em solo português, o Avenew é um espaço cosmopolita, único, pensado para recriar o ambiente de convívio dos bares internacionais onde tantas vezes aqueles amigos se reuniram – e onde este conceito começou a ganhar vida, em momentos de partilha à volta de uma mesa, sempre ao som de muita música. Depois de uma carreira no Direito, Celso Barreto mudou-se para Portugal, seguido do seu amigo Dudu Menna Barreto, empresário e DJ da tradicional Sociedade Carioca. A eles juntaram-se Ricardo Souza, profissional de desenho industrial e ex-proprietário de uma casa que fez história no Rio de Janeiro, a The Bedroom, e Sérgio Beck, empresário e cantor, com dois discos de autor e outro de jazz gravados, e seguramente um dos elementos a animar as noites do Avenew.
Foi Celso quem fez as honras da casa e nos recebeu, contando-nos que a paixão e dedicação desta equipa de amigos é evidente em cada detalhe – foram os próprios que, para além de pensarem cada recanto a que deram vida, puseram mãos à obra e ajudaram na pintura das paredes e dos balcões. Uma boa seleção ao nível da iluminação e a decoração em tons de azul, distribuída entre os dois pisos, assegura um cuidado e planeamento criteriosos.

A carta de bar começa por apresentar os mais variados cocktails, dos originais e autóctones, como o The Jazz Crusta ou o Le Marquis du Pombal, criações do barman residente, aos clássicos Negroni ou Mojito. Está também disponível uma carta de vinhos, que inclui tintos, brancos, rosés, espumantes, champanhes e portos. Como uma boa bebida pede sempre algo para picar, a carta gastronómica do Avenew convida a provar diversas tapas para uma refeição ligeira. Ali, pudemos degustar os trios de snacks, uma tábua de queijos e enchidos, ideal para partilhar, tártaro de salmão e carpaccio, acompanhados de umas deliciosas tostas. Mas há várias outras opções para saborear, caso das saladas leves, o que, no conjunto, se salda numa experiência original, temperada ao sabor da música. Todas as quartas-feiras e sábados, a partir das 20h, a música sobe ao palco, no piso superior, e ganha protagonismo, onde os artistas convidados confluem nesta mistura de culturas, sons e sabores luso-brasileiros. É esta a essência do Avenew Lounge Drink & Bar, o novo espaço de requinte que promete dar ritmo às noites de Lisboa. De terça-feira a domingo, a partir das 19h, é só entrar, sentir, provar e descontrair.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes