Dior Maison, a primeira loja de decoração da marca

Loja exclusiva em Paris

A nova loja Dior Maison, em Paris, revela todo um mundo feito de requinte e beleza. A história da marca está presente em todos os objetos e em cada pormenor. Damos-lhe a conhecer o número 28 da Avenue Montaigne e a incontornável coleção de decoração da Dior.

A Dior dispensa apresentações. O legado da maison francesa – tradução eterna dos sonhos e fantasias do seu criador Christian Dior – cresce diariamente, desde a sua fundação em 1947, não só em cada peça de roupa, mas também em cada produto de beleza ou acessório, direcionado para mulher, homem e criança. A Dior faz parte das nossas vidas e, naturalmente, do lar de cada um de nós e das nossas famílias. A sua coleção de decoração reflete a expertise da marca na perfeição, de acordo com os seus princípios e valores.

O verão de 2019 veio confirmar a aposta – e o crescimento – da chancela Dior Maison: no número 28 da Avenue Montaigne, a artéria parisiense que é sinónimo do luxo e da exclusividade, a Dior abriu uma nova loja inteiramente dedicada à decoração da casa. Situada a poucos passos do histórico endereço da marca – no número 34 da mesmíssima Avenue Montaigne –, esta nova loja Dior Maison vem confirmar a tendência de crescimento na área da decoração e, principalmente, atestar a forte aposta no setor das grandes casas de moda, que continuam a alargar as suas coleções de decoração de forma cada vez mais significativa.

A linguagem criada por Christian Dior foi sempre abrangente, não se limitando ao mundo da moda. A paixão do eterno estilista pela arquitetura sempre se refletiu nas suas criações e, desde a fundação da sua marca, Christian Dior nunca abdicou da colaboração do decorador francês Victor Grandpierre, figura central e decisiva na construção de uma imagem própria, uma mensagem singular, transversal a todos os seus produtos e coleções, que continua a perdurar no tempo, mais de meio século após o seu falecimento – e que tão bem reflete a paixão que nutria pela natureza e, em particular, pelas flores e pelos animais.

Na nova loja boutique Dior Maison, que ocupa o local que anteriormente abrigava as linhas de óculos da marca, no 8.º arrondissement de Paris, é possível adquirir coleções de mesa, têxteis e móveis. Os estampados icónicos da Dior são presença constante, como o toile de jouy ou o muguet, conhecido como lírio-do-vale, flor que Christian Dior sempre considerou símbolo de sorte. Esta abertura surge meses depois da Dior Maison ter dado que falar no conceituado Salone del Mobile de Milão (realizado em abril de 2019), onde apresentou uma colaboração com o estúdio de arquitetura e design de interiores DimoreStudio, composta por 14 peças exclusivas em ouro, prata, bronze, aço acetinado e cromado, disponíveis apenas sob encomenda.

A loja apresenta um exterior discreto, com traços clássicos e minimalistas, que aquecem o coração logo à chegada, dando as boas-vindas a um novo universo de beleza e elegância. As paredes, com painéis cinzento-claros, enquadram uma fachada em tons de branco e dourado, remetendo, imediatamente, para a típica arquitetura da capital francesa do século XVIII. No interior, o destaque vai para as coleções de mesa e, como não poderia deixar de ser, para os vários objetos Dior que pontuam todo o espaço. Na loja Dior Maison, encontram-se almofadas pequenas, copos, vasos, castiçais, talheres, toalhas de mesa e molduras; as opções em cannage ou os padrões de folha de ginkgo biloba, toile de jouy e do lírio-do-vale estão em destaque – cumprindo totalmente os critérios intemporais da marca. Em comum, todos os objetos permitem contar o longo percurso de êxito da marca – e assumem-se como irresistíveis e ideais para qualquer lar.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Cristais

Brilho mágico

Cristais para casas em festa. Das taças de champanhe às garrafas, algumas propostas para receber

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Cristais

Brilho mágico

Cristais para casas em festa. Das taças de champanhe às garrafas, algumas propostas para receber

Chanel Nº 5

Chanel: para sempre Nº 5

Chanel convida-nos, nesta época festiva, a descobrir cinco razões para um ritual de aromas completo