Virgil Abloh avança com coleção pré-outono 2020

Sugestões Louis Vuitton Men

O designer e diretor artístico da Louis Vuitton Men, Virgil Abloh, aborda a tradição, inspirado nos costumes e códigos passados de geração em geração, na coleção pre-fall 2020, reinterpretada de acordo com o nosso tempo. Abloh passa em revista o armário masculino da LV, fazendo sobressair o melhor da alta alfaiataria sem se desviar da narrativa a que já nos habituou, mas nesta coleção com um toque ‘experimental’, de projeto em curso. O desporto cruzam-se em territórios contemporâneos e resultam em propostas de peças de roupa e acessórios ajustados às demandas do dia a dia, aqui revisitados com algum grafismo, nota de inconformismo, até, e atenção ao detalhe e à inovação.

Recurso à camuflagem num fato de veludo denim, um casaco reversível e um blusão de couro ao estilo da equipa do colégio são disso exemplo. Mais? O blusão de noite é (re)pensado na forma de um bomber com motivo camuflagem e correspondência nas calças. A costura ‘trompe l’oeil’ funde o artesanato de luxo com uma abordagem contemporânea, aplicada num clássico blusão cinza, num fato tipo marinha e numa parka de marinheiro em lã. As flores do padrão Louis Vuitton Monogram são ampliadas num multicolorido muito interessante, vistas num blusão ikat, num pullover intársia e em shorts.

O blusão surge sob a versão dupla face e com forro de jacquard, e o blusão clássico é trabalhado em camurça castanha escura; a flor, herança e assinatura da casa, é (re)imaginada no acolchoado de um blusão puf em cinza prata e no casaco de campo cinza escuro; os ténis vistos na coleção principal de primavera/verão 2020 evoluem para um metal técnico e malha; as bolsas e malas reinterpretam a tradição Louis Vuitton, recorrendo ao passado clássico em Monogram e padrão mackintosh multicolorido e desportivo; o padrão camuflagem da coleção é visto ainda num pequeno baú, de pele macia, a costura trompe l’oeil desenha as letras LV em jeito de assinatura, como quem quer “ligar os pontos” num tote de couro e em pequenas carteiras. Há, até, espaço para chapéus de sol! Este americano é um virtuoso e sabe bem como conduzir a sua missão de fazer dos homens LV um caso sério de moda com M grande.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes