Bentley une-se à joalheira Heinz Mayer

Pingente de diamante amarelo é criado para comemorar o 100º aniversário

O fabricante britânico de automóveis de luxo Bentley uniu-se à marca joalheira alemã Heinz Mayer com o objetivo de criar um impressionante pingente de diamante para assinalar o seu centésimo aniversário.

Revelado no Jewellery Arabia Show, no Bahrein, no glorioso cenário de ouro e platina, o diamante amarelo em forma de pêra de 20,08 quilates brilha intensamente graças à magia criada por mestres cortadores de forma a revelar toda a beleza da pedra. A cor invulgar advém das moléculas de nitrogénio da sua composição.

A jornada do pingente teve início com o designer da Bentley, Chris Cooke, que criou os desenhos originais para as magníficas configurações de ouro e platina, exibindo esta joia única, escolhida para comemorar o centenário deste ano. Cooke inspirou-se na forma do EXP 100 GT, o carro-conceito que incorpora a visão de mobilidade de luxo da Bentley durante a próxima fase de desenvolvimento futuro.

De forma a assemelhar-se com o veículo da marca, a própria pedra está fixa num berço de platina e ouro amarelo de 18 quilates, com 56 diamantes naturais incrustados e a insígnia Bentley 100 Extraordinary Years gravada a laser. Suspenso numa corrente, a peça soma, ao todo, 106 diamantes: 20 na corrente, 30 sob a pedra central e 56 na área circundante.

Os desenhos finais foram posteriormente entregues ao especialista Master Goldsmiths da Heinz Mayer, em Idar-Oberstein, Alemanha, para um estudo de viabilidade. Os primeiros protótipos foram criados, verificados e comparados com os desenhos originais. Através deste método meticuloso, as artes colaborativas de design e artesanato em computação gráfica desenvolveram-se e fundiram-se dando origem a uma peça única.

Com uma classificação de pureza VS2 e uma nitidez quase perfeita, eximiamente cortado, o diamante amarelo Bentley Centenary é uma peça extraordinária.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes