Menottes Dinh Van

Ícone de luxo minimalista

dinh van, a renomada casa joalheira francesa da Rue de la Paix, em Paris, com mais de 50 anos de história, expressa a paixão do artesão Jean Dinh Van pelo espírito livre, levando as suas joias para a rua, democratizando e revolucionando o setor.

dinh van é significado de criações originais, assente num conceito que centra a interpretação da emoção através de objetos do quotidiano. Iconoclasta pelas suas inspirações e essencial nas suas formas, dinh van foi o primeiro a aplicar o minimalismo e o conceito de pronto-a-vestir no universo conservador das joias, inovando com os seus designs, em pulseiras e anéis quadrados, indo ainda mais longe ao introduzir um fecho de joias funcional e original.

Na sua missão de transformar objetos do quotidiano em joias preciosas, dinh van concebeu a forma original do ícone Menottes, com a representação de duas cabeças de chaves entrelaçadas, para dar origem a um chaveiro engenhoso, de aparência simples e proporções perfeitas.

Mais tarde, o designer fez deste símbolo um fecho de joia exclusivo, que pela sua segurança e formato, de algemas, serviu de nome à coleção Menottes dinh van. O designer experimentou o fecho Menottes pela primeira vez no colar de pérolas de um cliente, rompendo com as tradições e transformando o fecho, geralmente escondido, no motivo principal da joia.

Menottes dinh van é hoje um ícone representado por algemas abraçadas, simbolizando um forte vínculo de união entre duas pessoas – seja amor, amizade ou fraternidade -, permitindo que todos imaginem a sua própria história em torno da peça, proporcionando uma experiência de luxo a todos os clientes da Maison. Sob a forma de anéis, colares e pulseiras, as algemas estão disponíveis em diferentes versões de ouro e diamantes. Uma coleção ousada, reflexo do savoir faire da marca dinh van, numa combinação perfeita de luxo, simplicidade e personalidade, patente em cada um dos seus projetos.

Desde a sua criação, a coleção Menottes dinh van mantém-se fiel ao espírito contemporâneo, como expressão máxima do design intemporal com significado. A seguir, veja a nossa seleção de joias exclusivas para uma oferta cheia de significado, seja qual for a ocasião. As peças dinh van estão à venda em Portugal nas lojas da David Rosas e Machado Joalheiro.

Anel menottes dinh van R16 em ouro branco e diamantes.

Iconoclasta pela sua inspiração e essencial nas suas formas. Um símbolo de identidade e coesão com o qual demonstra a força dos sentimentos entre duas pessoas.

Colar menottes dinh van R12 em ouro branco e diamantes.

Símbolo da união, espírito rebelde e caprichoso. Um colar emblemático da Maison dinh van.

Colar menottes dinh van R15 em ouro amarelo.

Uma joia icónica, com as algemas montadas na corrente dinh van, que permite criar a sua própria história em seu torno, como simbolismo inseparável da união.

Pulseira menottes dinh van R10 em ouro rosa e diamantes

O motivo icónico da Maison destaca-se nesta pulseira, ao mesmo tempo prática e preciosa, equipada com um corpo flexível para ser colocada facilmente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes