Makeup Museum vai abrir em Nova Iorque

Dez mil anos de história

O mês de maio de 2020 será marcado pela abertura do primeiro museu de maquilhagem – Makeup Museum –, em Nova Iorque. Uma instituição onde será contada toda a história deste que é um poderoso aliado de tanta gente, em todo o mundo. O número 94 da Gansevoort St no Meatpacking District é a morada temporária escolhida para a exposição de lançamento deste museu, que já tem os nova-iorquinos em estado de alta ansiedade.

A primeira mostra, Pink Jungle: 1950s Makeup in America, aborda a indústria da beleza do século XX, uma exposição interativa que lança um olhar histórico sobre as principais tendências daquela década.

O museu, que já tem loja online, oferece um leque de artefactos vintage e informações educativas, dispersos pelos vários espaços, bem como eventos exclusivos, caso da coleção de produtos de Erno Laszlo usados pelas musas Marilyn Monroe e Greta Garbo, nunca antes vista.

Os bilhetes estarão disponíveis para compra a partir de março. No entanto, se a ansiedade não lhe permite aguardar tanto tempo, poderá inscrever-se na lista de espera no site do museu, que lhe dará acesso antecipado.

Por enquanto o Makeup Museum não tem sede fixa e está em processo de construção da sua coleção principal, a partir de todos os períodos históricos e todos os cantos do mundo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes