Altos Tequila

A marca premium de tequila

A Altos Tequila, marca do grupo Pernod Ricard, empresa francesa dedicada ao fabrico e distribuição de vinhos e outras bebidas espirituosas, deve o seu nome ‘Altos’ às terras altas da região produtora de tequila no México, onde são feitas as melhores tequilas de agave 100%. Insere-se na família Olmeca, mais precisamente na Olmeca Altos, sendo que, ao todo, divide-se em três tipos de tequila: Olmeca, Olmeca Altos e Olmeca Tezón.

A Altos Tequila, em particular, é uma criação de Henry Besant e Dre Masso, bartenders, que se aliaram ao maestro Tequilero Jesús Hernandez, responsável pela supervisão do processo de produção desta bebida.

O agave – blue weber – é o ingrediente chave da apreciada tequila, plantado em solo vulcânico, rico em minerais, onde permanece sete/oito anos até ser apanhado, à mão. Oito garrafas de Altos Tequila é o resultado de uma só planta. Os responsáveis pela sua produção – jimadores – colhem todos os dias cerca de 60 toneladas de agave.

Toda a magia acontece na Destilería Colonial de Jalisco, Los Altos, México e é dessa magia que resultam as três garrafas da Altos Tequila e respetivos cocktails:

PLATA – 100% agave (slightly citric and sweet with fruity aroma) – Hibiscus Margarita, Crafted Paloma, Bandera, Mexican Fruit Cup, Altos Homemade Margarita e Tequila Twinkle

REPOSADO – 100% agave (sweet and citric with notes of vanilla and wood) – Spiced Old Fashioned e Altos Sazerac

AÑEJO – tequila e bourbon (dried fruit and almonds, woody notes, vanilla and chocolate flavors) – Altos Manhattan

A marca é detentora de numerosos prémios e distinções, e faz parte da lista de bebidas favoritas dos verdadeiros apreciadores de tequila.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes