A nossa seleção de vinhos para oferecer neste Natal

Para uma autêntica experiência vínica internacional

Scarecrow Napa Valley (EUA)

Cabernet Sauvignon 2015

Produzido com cem por cento da casta Cabernet Sauvignon, o Scarecrow Napa Valley 2015 destaca-se imediatamente por uma infinidade de nuances aromáticas e paliativas, logo a partir da abertura da sua garrafa. Originário da mais célebre região vitivinícola dos Estados Unidos da América – e uma das mais importantes do mundo –, este néctar cedo se transformou num clássico contemporâneo, usando de total espontaneidade e expressando-se através das suas notas florais, que lhe atribuem um perfume e sabor especiais. De forma muito harmoniosa, unem-se ainda os restantes sinais da terra e da madeira.

Domaine de La Romanée-Conti (França)

La Tâche Grand Cru 2000

Da região da Borgonha, o Domaine de La Romanée-Conti La Tâche Grand Cru 2000 surge como uma explosão para os sentidos, seduzindo irresistivelmente, como um autêntico turbilhão de odores e sabores, muitas vezes indefinível ao primeiro contacto. O seu variado conjunto de frutas, ervas e especiarias torna este vinho, simultaneamente, ousado e elegante ao paladar; com uma textura aveludada, muito agradável (e até mesmo inesquecível), para um final perfeito e difícil de alcançar: longo e persistente.

Soldera (Itália)

Case Basse Sangiovese Toscana 2006

A Toscana, cenário idílico, sempre soube reinventar-se na busca por vinhos notáveis. A Soldera, «casa» do conceituado produtor Gianfranco Soldera, falecido em fevereiro, produziu o Case Basse Sangiovese Toscana 2006 na linha dos extraordinários e poderosos tintos da região. Com um perfil aromático profundo e amplo, a que se unem os sabores das frutas, das flores, das ervas quentes e da própria terra, este exemplar revela-se poderoso e estruturado, com traços vincadamente masculinos, permanecendo muito focado e equilibrado.

Vega Sicilia (Espanha)

Unico Ribera del Duero 1995

Em 1982, a família Alvarez passou a controlar a casa secular Vega Sicilia (fundada no longínquo ano de 1864), fixada na região espanhola de Ribera del Duero. A partir daí, o crescimento deste projeto tem sido notório, constante e sólido, conquistando o seu espaço em vários mercados e garantindo uma forte aceitação junto de novos consumidores. O melhor exemplo deste êxito surge com o Unico Ribera del Duero 1995, uma referência já global e que permitiu elevar as vinhas da Vega Sicilia a um patamar de excelência e de prestígio no setor.

Viña Cobos (Argentina)

Volturno Marchiori Estate 2013

A casta de uvas Cabernet Sauvignon é a base principal desta requintada mistura. O Viña Cobos Volturno Marchiori Estate 2013 revela a predominância de frutas, mas não abdica de uma notável diversidade, visível em todas as suas vertentes. A sua cor vermelha rubi e intensa é o resultado da improvável mistura de frutas vermelhas, regaliz, chumbo, pólvora, pimenta e chocolate. O toque final de hortelã garante a frescura e a elegância deste tinto, amplo e com uma textura marcadamente mineral.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes