Christian Louboutin assina árvore de Natal no Claridge’s

O hotel de luxo recebe personalização natalícia do designer

Diane von Furstenberg, Jony Ives e Karl Lagerfeld são alguns dos nomes que já personalizaram a árvore de Natal que anima o hall do icónico Claridge’s, em Londres. Agora, coube a Christian Louboutin a colaboração de 2019, designada The Loubi Express, inspirada na nostalgia das viagens de comboio, algo de que o criador gosta particularmente.

Para celebrar o 10º aniversário da famosa árvore de Natal do Claridge’s, a ocasião reveste-se ainda de mais significado com a exposição da ‘Loubi Express’ no local, a carruagem vermelha, que viajou de Paris a Londres, carregada de muitos presentes, todos embrulhados a rigor.

A árvore de Louboutin está decorada com guirlandas de luzes e fadas empoleiradas em galhos cobertos de neve, enfeites dourados e escarlate, biscoitos de gengibre em forma de stiletto e, imagine-se!, batons Louboutin.

Os seus impressionantes cinco metros de altura e a coroa de ouro no topo, ao invés de uma estrela, são notas de destaque. Ao lado, ‘The Loubi Express’ é uma adição de peso, e linda! Vestida a rigor, no tom vermelho tão característico de Louboutin, acomoda mesas onde são servidos tempura de camarão, trufas gougères e a Lobster Wellington – a lagosta assinatura do hotel -, além de cocktails de champanhe e ponche de ananás.

Sobre este seu projeto, Louboutin disse: “É uma honra ser convidado para fazer a Árvore de Natal do Claridge’s, pois o hotel é a minha segunda casa quando estou em Londres e fico feliz por trazer um pedacinho de Paris a um lugar tão icónico de Londres. A ideia de viajar sempre foi uma fonte de inspiração no meu trabalho e quis captar a emoção e o romance que as viagens encerram. Há algo de nostálgico em fazê-lo de comboio e este projeto recorda-me grandes aventuras e viagens de regresso a casa”.

Este é o décimo ano que o Claridge’s de Londres pede a um dos seus ilustres convidados que deixe uma marca, o seu estilo distinto, o que faz deste Natal no famoso hotel londrino uma ocasião ainda mais especial. Aberto até 31 de dezembro de 2019, o ‘The Loubi Express’ opera uma política de não reserva, com as mesas servidas por ordem de chegada.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Cristais

Brilho mágico

Cristais para casas em festa. Das taças de champanhe às garrafas, algumas propostas para receber

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Cristais

Brilho mágico

Cristais para casas em festa. Das taças de champanhe às garrafas, algumas propostas para receber

Chanel Nº 5

Chanel: para sempre Nº 5

Chanel convida-nos, nesta época festiva, a descobrir cinco razões para um ritual de aromas completo