Cozinha ‘seagan’ chegou ao restaurante Akla

Descubra a opção de alimentação saudável no menu executivo de almoço

A sociedade moderna é feita de tendências, e se umas são passageiras outras perduram no tempo. A gastronomia não é exceção, nem indiferente à volatilidade das nossas preferências, que se vão alterando a cada dia que passa, atrás de “modas” que ditam a criação de novos conceitos. Apresentando-se como um conceito relativamente inovador em Portugal, a cozinha seagan nasceu nos Estados Unidos da América com o objetivo de aliar a dieta vegan a produtos do mar, assumindo-se como uma opção de alimentação saudável que vai ao encontro da procura dos dias de hoje.

O restaurante Akla – inserido no lobby do hotel InterContinental Lisbon – celebra uma parceria entre o chef Eddy Melo e a The Green Chef, Sarah Maraval e propõe uma carta com novas criações, onde todas as semanas consta um prato seagan diferente. Às quartas-feiras há livecooking, protagonizado pela The Green Chef, que prepara o prato seagan à vista da assistência, curiosa. A F Luxury foi convidada a visitar o espaço e ficou a saber mais sobre este conceito.

De acordo com o menu disponível no restaurante, a visão dos chefs de cozinha seagan assenta em “pratos com base na alimentação vegan e no uso pontual de elementos do mar, nomeadamente algas e ainda algum peixe e crustáceos, sendo os mesmos um complemento à filosofia vegan. Complemento este que se rege pelas mesmas éticas, respeitando dessa forma a sustentabilidade e ética de captura, selvagem e local, proveniente de águas portuguesas”. 
A nossa experiência teve início com o couvert de pão de azeitonas e focaccia, seguindo-se um delicioso ceviche de atum dos Açores com abacate que, de certa forma, antecipava o tão aguardado prato seagan. O prato da semana recriou, de forma digna, um tradicional ramen de porco. O ramen do mar que nos foi apresentado pela The Green Chef e pelo chef Eddy Melo é feito à base de polvo e vieiras, cogumelos enoki, grelos, folhas de mizuna e udon noodles; o destaque vai para o caldo de peixe e legumes que potenciou o verdadeiro sabor do prato. Para terminar, foi-nos sugerida uma das sobremesas da carta à escolha.

Disponível todas as semanas no menu executivo de almoço, o prato seagan do restaurante Akla é a nova opção de alimentação saudável de Lisboa que não poderá deixar de conhecer.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes