Passe o Natal ou Réveillon no Hotel Fortaleza do Guincho

Atente às propostas únicas do restaurante com estrela Michelin

O Hotel Fortaleza do Guincho — Relais & Chateaux é um dos mais conceituados espaços de hotelaria do nosso país e o seu restaurante, com o mesmo nome, mantém uma estrela Michelin há cerca de 14 anos, mesmo depois das mudanças de chefs ao longo do seu percurso. Atualmente, quem leva o “leme” da cozinha é o jovem Gil Fernandes, que veio suceder a Miguel Rocha Vieira (e cuja entrevista está disponível no nosso canal F Luxury TV do YouTube).

Por isso, nada melhor do que fazer um jantar de Natal com a família ou amigos, especialmente se lhes quiser proporcionar o melhor em fine dining. Assim, entre os dias 1 de dezembro e 15 de janeiro vai ser possível provar no Fortaleza do Guincho um de dois tipos de menu personalizados, que podem incluir três ou quatro pratos, feitos sempre tendo em conta o que há de mais fresco, das verduras ao peixe. Estes menus, onde os sabores portugueses sobressaem, incluem vários amuse-bouche e, para acompanhamento, vinho, água e café.

As reservas devem ser efetuadas, no mínimo, com dez dias de antecedência e este programa não se encontra em vigor nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro, já que para estas datas o restaurante propõe outros menus.

Na véspera de Natal, o jantar acontece a seguir ao cocktail de Boas-Vindas. Com um menu composto por Camarão Vermelho, Nabos, Tangerina e Gamba Fermentada, não poderia faltar o “clássico” bacalhau – Bacalhau de Natal Meia-Cura, Batatas, Couves e Azeitonas -, seguido de Pato Bravo, Açafrão e Uvas. Tudo com uma excelente harmonização de vinhos.

No dia de Natal, o menu compõe-se de quatro pratos: Espadarte com Batata e Pimentos; Robalo de Anzol, com Couve Flor e Trufa; Porco Preto e Camarão e Alho Francês, terminando com Framboesa, Merengue e Especiarias. Os vinhos acompanham num perfeito pairing.

Na noite de 2019 para 2020, o Jantar de Gala abre com Lagostim, Aipo e Trufa, a que se segue uma Lagosta Suada à Moda de Peniche. Os pratos desta carta especial são Cherne, Mão de Vaca e Grão Preto, Lombo de Novilho, Topinambur, Trufa e Cogumelos Silvestres; para terminar, antes que soem as dozes badaladas, Queijo Trufado, Chocolate, Fava Tonka e Suspiro. No primeiro dia de 2020 a oferta inclui Santola da Nossa Costa, Pickles e Peixe Fermentado; Dourada, Cenouras e Caril; Galo do Campo, Pão Massa Mãe e Cabidela, culminando com Ananás, Farófia e Cardamomo Preto. Tudo deliciosas sugestões para começar em grande o dia 1 de janeiro.

Para além destes menus especiais, o Hotel Fortaleza do Guincho – Relais & Chateaux oferece condições de estadia muito especiais. Mais informações e reservas através do número de tel. 214 870 491 ou do e-mail reservations@guinchotel.pt.

Tudo boas razões para este ano ter uma Consoada ou Réveillon com amigos e família, luxuoso e seguramente diferente, num lugar tão especial, e com o oceano Atlântico como pano de fundo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos